AtaNews Publicidade 728x90
29/06/2020 às 14h46min - Atualizada em 29/06/2020 às 14h46min

Veja quais empresas estão investindo no Tik Tok, a rede social do momento

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Diversas são as maneiras das empresas crescerem e expor sua marca para os públicos. Seja internamente por ações de endomarketing, benefícios, salários, opções de previdência privada e ações para os públicos-alvo como promoções, posicionamento, comunicação nas redes sociais, entre outros.

A cada tempo surgem novas redes sociais que crescem rapidamente e instigam novos usuários, fazendo com que muitas empresas estejam presentes nessas redes para investir em suas marcas.

Com o Tik Tok não é diferente, a rede social querida do momento tem crescido de forma expressiva e conquistado muitos jovens e novos usuários, fazendo com que algumas empresas invistam nessa plataforma.

Reunimos algumas dessas empresas e ações para você entender ainda mais sobre o Tik Tok, confira!
 

O Tik Tok

Uma boa maneira de medir a popularidade de uma rede social é observando os movimentos das marcas na plataforma. Quando as marcas começam a investir em alguma rede é sinal que ela atingiu grande parte de seu público e tem sido muito importante para penetração de mercado.

O Tik Tok é um desses fenômenos que vem inovando e dando novas perspectivas para o marketing das empresas. A rede social composta por vídeos e desafios tem grande audiência entre os jovens e influenciadores, conquistando diversos nichos.

Focado na produção de vídeos curtos, com trilhas sonoras e edições, o Tik Tok estimula a criatividade e interação e por meio de seus stickers de marcas, duetos, reacts, os vídeos de reação sobre determinadas situações e desafios, a rede vem se fortalecendo e entrando no radar de algumas empresas para suas divulgações.
 

Disney

Importante no Tik Tok são as #HashtagChallenges, que são ações divulgadas pelo uso de hashtags em que os participantes devem gravar algum vídeo respondendo o desafio proposto e postá-lo no Tik Tok, fazendo com que o assunto da hashtag se espalhe e alcance diversos públicos.

Para uma ação de divulgação do filme Aladdin, a Disney entrou no desafio, lançou a hashtag #UmMundoIdeal e contratou diversos influenciadores para publicar conteúdos e falarem sobre o tema de uma forma lúdica e fazendo com que o filme fosse comentado, alcançando diferentes nichos.
 

Guaraná Antártica

 

Uma das primeiras marcas brasileiras nessa rede social, a Guaraná Antártica tem investido em ações na plataforma. A empresa tem seu próprio canal e diversas parcerias com influenciadores e “tiktokers”.

Diversos conteúdos são feitos para a rede social, levantando o humor, de forma leve e criativa, inserindo o produto nos vídeos e desafios.

Além disso, a iniciativa na plataforma saiu do digital e foram lançadas 27 latas temáticas com mensagens especiais sobre coisas que só os brasileiros sabem fazer e com o “TikTok code”, um QR Code que redireciona os usuários para o perfil da empresa no Tik Tok.
 

Desinchá

A marca brasileira de chá, Desinchá, famosa nas redes sociais e muito querida pelas blogueiras e influenciadoras, também está presente em ações e investindo no Tik Tok.

Com mais de 120 mil seguidores na plataforma, a empresa usa do bom humor, prestação de serviços, receitas, bastidores e parcerias com influenciadores para criar conteúdo em sua conta.
 

Corinthians

Mais do que times, os clubes de futebol são grandes marcas, que atraem torcedores e grande público em diversas plataformas. Pensando no poder das redes, o Corinthians, assim como vários clubes, está presente no Tik Tok para fortalecer sua marca.

O clube paulista tem feito trabalho de divulgação de treinamentos e bastidores das equipes femininas e masculinas e convida seus torcedores para ações na conta, se aproximando de seu público.
 

The Washington Post


O jornal americano também foi uma das primeiras marcas a entrar e investir no Tik Tok. Mesmo sendo um jornal sério e tradicional, o perfil da empresa na plataforma busca se aproximar dos diferentes públicos, principalmente os mais jovens, de forma informal e bem humorada.

O jornal mostra bastidores da redação, participa de desafios, além de criar conteúdos relevantes e importantes que são passados de forma mais rápida e leve.
 

Nestlé

Mesmo sem estar presente com conta na plataforma, a Nestlé anunciou que usará o Tik Tok em fases do seu processo seletivo. Assim como diversos processos de estágio e trainee utilizam de plataformas de chatbot, Whatsapp ou Messenger, a Nestlé vai investir no Tik Tok para que os candidatos se descrevem com ajuda e músicas, de forma divertida.

O Tik Tok tem crescido muito em diversos países e é um dos grandes fenômenos entre os usuários de redes sociais. Sua empresa já pensou em estar presente nessa rede? Aproveite que agora você conhece algumas ações na plataforma e inspire-se!
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »