AtaNews Publicidade 728x90
26/06/2020 às 15h52min - Atualizada em 26/06/2020 às 15h52min

Correios ampliam produtos para captar doações e vendas online durante pandemia

Estatal lançou o site AproxiME com dicas gratuitas e vídeos de e-commerce para novos empreendedores

Governo do Brasil
App Minhas mensagens - Foto: Divulgação/ Correios
Uma nova solução dos Correios, para clientes que captam doações de recursos por meio de Mala Direta, está à disposição em tempos de pandemia. O serviço de Entrega Digital foi ampliado para que instituições religiosas, ONGs e hospitais, por exemplo, possam mobilizar a captação de recursos financeiros ou materiais, que auxiliam na manutenção dos projetos sociais que realizam esses entes.

Normalmente, essas instituições captam recursos com o envio de correspondências e peças físicas que explicam suas atividades, detalhando sua contribuição para a sociedade. Juntamente com esse material, são enviados boletos para doação de recursos, com o objetivo de manter esses trabalhos. 

Com o Entrega Digital, o captador e o seu doador terão acesso ao “espelho” do boleto enviado, por meio da plataforma digital Minhas Mensagens, no aplicativo Correios. Assim,  clientes que realizam compras no exterior também podem obter informações sobre importações. A funcionalidade permite vincular o CPF à encomenda internacional, antes de sua chegada no Brasil, mediante cadastro no IdCorreios.

Serviços online 
No contexto da pandemia, muitos comerciantes começaram a recorrer às vendas on-line para manter suas atividades. Atenta a essa tendência, a estatal lançou o programa AproxiME, que oferece um conjunto de soluções para empreendedores que buscam fortalecer e desenvolver seus negócios online.

Na página do programa é possível acessar vídeos e conteúdo relevantes para quem quer dar os primeiros passos no e-commerce. Informações sobre o Correios Log+; remessas Mini Envios, Logística Reversa; Coleta Gratuita, entre outras soluções, podem ser conferidas, de forma clara e dinâmica, por meio dos vídeos produzidos pela empresa.

As iniciativas fazem parte da série de soluções que os Correios lançaram este ano, para propiciar novas formas de comunicação digital, minimizar os impactos na continuidade dos negócios e serviços e facilitar a vida das pessoas, neste momento em que todos precisam ficar em casa, mas necessitam resolver questões do dia a dia.

Assim, a empresa reforça seu compromisso de fornecer respostas efetivas de comunicação e logística à sociedade, de forma física, digital e com segurança, conforme requer o caráter essencial dos seus serviços.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »