AtaNews Publicidade 728x90
26/06/2020 às 11h13min - Atualizada em 26/06/2020 às 11h13min

Presídios de SP recebem 2,7 milhões de máscaras de proteção

Além de insumos adquiridos pela Secretaria da Administração Penitenciária, também há outros provenientes de doações

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) já distribuiu, de março até o momento, 2.744.620, entre materiais descartáveis e reutilizáveis nas 176 unidades prisionais do Estado para reeducandos e servidores.
 
Desse total, 400 mil máscaras descartáveis foram adquiridas pela SAP e outras 100 mil recebidas do Governo do Estado. Outras cerca de 1,5 milhão de máscaras foram recebidas dos Ministérios da Justiça e Segurança Pública e da Saúde, por meio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

 
A iniciativa "Todos pela Saúde", formada pelo Instituto Ação Pela Paz e outras instituições, por sua vez, doou outras 852.600 máscaras reutilizáveis ao sistema prisional do estado.
 
Além disso, o trabalho de distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) tem sido continuo pela pasta visando a proteção contra a Covid-19. Até o momento, foram entregues cerca de 5,5 milhões de luvas descartáveis, 4 mil óculos de proteção, 10 mil toucas cirúrgicas, 540 protetores faciais tipo face shield, 153.830 aventais descartáveis.

 
Neste período, a pasta também adquiriu e distribuiu, 74,4 mil litros e cerca de 14 mil frascos de 440g cada de álcool em gel para higienização, além de outros itens como álcool 70%, sabonete líquido, detergente, hipoclorito de sódio, que continuam sendo obtidos e distribuídos pela Secretaria.
 
Produção nas penitenciárias
 
Os reeducandos de várias regiões do estado também vêm contribuindo para o esforço de produção de EPIs para proteção contra a doença graças à parceria entre a SAP e a Fundação "Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel" (Funap). De 25 de março até o momento, já foram produzidas 4,2 milhões de máscaras, além de 10 mil escudos de proteção facial, 25 mil aventais e 7 mil toucas. Os itens são vendidos a preço de custo prioritariamente às forças de segurança e equipes de saúde do Estado. Os recursos auferidos são utilizados para remunerar os reeducandos com ¾ salário mínimo, conforme determina a legislação, além de adquirir insumos para a produção.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »