AtaNews Publicidade 728x90
23/03/2018 às 11h03min - Atualizada em 23/03/2018 às 11h03min

Instagram vai mudar algoritmo para deixar timeline mais cronológica

CanalTech
Foto: Divulgação
Novidades sobre o feed do Instagram devem chegar nas próximas semanas. A empresa anunciou que vai modificar o algoritmo da plataforma para que as fotos mais recentes sejam mostradas a usuário com prioridade.

O Instagram define a proposta de mudança como um esforço para fazer com que o “feed pareça mais fresco”. Um dos desafios é deixar a timeline com fotos em ordem na qual elas forem postadas, mas sem deixar que se percam as postagens relevantes para o usuário, por exemplo, de amigos que moram em outro fuso horário.

Há tempos, a empresa está batalhando para buscar um equilíbrio para o que é mostrado ao usuário. Em 2016, após fazer mudar a timeline, que antes mostrava somente as fotos em ordem de postagem dos usuários, a rede social passou a ser bastante criticada. No fim do ano passado, passou a incluir posts recomendados, para dar mais relevância e personalidade ao feed.

O Instagram também está testando um botão que vai atualizar o feed, em contrapartida com o refresh automático atual da plataforma, dando mais poder de escolha ao usuário.

Ontem, a rede também passou a permitir que usuários pudessem colocar links de perfis e tags em suas descrições. Além disso, ela está testando um sistema de compartilhamento de postagens no Stories. Em março deste ano, alguns usuários já perceberam uma mudança em suas timelines, indicando que a empresa estaria testando modificar o sistema não cronológico do feed.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »