AtaNews Publicidade 728x90
25/06/2020 às 14h46min - Atualizada em 25/06/2020 às 14h46min

Bolo toupeira com 2 tipos de chocolate e banana

A Receitaria
O bolo toupeira é um clássico que combina bolo de chocolate, cream cheese e bananas. Hoje, apresentamos a você uma versão dessa delícia que, à primeira vista, parece bem comum, mas que quando você corta, tem uma saborosa surpresa à sua espera.

Ingredientes:

Bolo de chocolate:


4 ovos;
200 g de açúcar;
2 colheres de sopa de óleo;
140 g de farinha;
3 colheres de sopa de cacau em pó;
10 g de fermento em pó.

Creme de chocolate branco:

300 g de chocolate branco;
300 g de leite de coco;
Aprox. 500 g de chantilly.

Mais:

Leite;
Calda de chocolate (chocolate derretido);
2-3 bananas em rodelas;
300 g de chantilly, para decorar.

Passo a passo:

1) Primeiro, derreta o chocolate branco em banho-maria. Aqueça o leite de coco e adicione-o ao chocolate derretido; deixe a mistura descansar por 2 horas.

Dica: use de 4 a 5 folhas de gelatina na mistura para uma textura melhor. Mergulhe a gelatina em água fria por 5 a 10 minutos e torça-a suavemente com as mãos. Para evitar que se formem pedaços no creme, você deve dissolvê-la em uma panela em fogo bem baixo, mexendo delicadamente. Atenção: se o fogo estiver alto, ele perde sua propriedade de endurecimento. Deixe a gelatina esfriar um pouco e adicione de 1 a 2 colheres de sopa do chocolate, mexendo com cuidado; depois, adicione essa mistura de gelatina ao restante do chocolate enquanto mexe.

Em seguida, adicione o chantilly e coloque o creme na geladeira por 4 a 6 horas, de preferência durante a noite.

2) No dia seguinte, bata os ovos e o açúcar até obter uma espuma para o bolo de chocolate. Misture a farinha com o cacau e o fermento, e adicione o óleo à mistura. Coloque a massa em um tabuleiro redondo untado e leve ao forno a 180 °C por 25 minutos. Passado esse tempo, retire o bolo do forno e espere que ele esfrie.

Corte o bolo horizontalmente em dois pedaços.

3) Coloque uma tigela invertida no centro do bolo de uma das metades e corte ao redor da tigela; junte os restos em outra tigela e reserve para depois. Separe este bolo cortado.

4) Cubra a tigela que você acabou de usar com filme plástico e coloque cuidadosamente a metade não cortada do bolo dentro, com cuidado para o bolo não quebrar. Despeje o leite sobre o bolo de chocolate para mantê-lo bem úmido.

5) Despeje o creme de chocolate branco sobre o bolo.

6) Despeje a calda de chocolate no meio do creme branco e mexa até obter um padrão bonito, como abaixo.

7) Agora, empurre os pedaços de banana no creme.

8) Coloque a outra metade do bolo sobre o creme e pincele com leite até ficar bem umedecido. Enrole tudo com filme plástico e refrigere durante a noite. No dia seguinte, vire o bolo e retire o plástico.

9) Cubra o bolo com chantilly, esfarele o restante do bolo e polvilhe no topo.

Bolo coberto com chantilly e farelo de bolo

Bolo coberto com chantilly e farelo de bolo



Uma cúpula branca com farelo de bolo de chocolate: todos que virem esse bolo não saberão imediatamente seu recheio, mas não terão dúvidas que é saboroso. O interior de chocolate e banana será uma surpresa à parte!

Bolo toupeira cortado

Bolo toupeira cortado



Uma sobremesa que você não vai conseguir resistir!
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »