AtaNews Publicidade 728x90
19/06/2020 às 16h19min - Atualizada em 19/06/2020 às 16h19min

Cabelo Branco: Para cobrir os fios em casa, é melhor usar coloração com ou sem amônia?

Confira qual a melhor forma de cobrir o cabelo branco para você

Beleza extraordinária
Quando o cabelo branco começa a aparecer, muitas pessoas decidem usar a coloração para cobri-lo e disfarçar o visual grisalho. Seja em casa ou no salão, é bem simples colorir os fios brancos, independentemente se você acabou de encontrar os primeiros ou se seu cabelo já está quase totalmente grisalho.

Mas será que existe um tipo de coloração mais adequado para quem quer cobrir o cabelo branco? Tanto a coloração permanente quanto o tonalizante são opções, mas você sabe quando usar cada um deles? Se você está em dúvida de como fixar tinta no cabelo branco, o Beleza Extraordinária te conta como fazer isso da melhor forma, confira!

O TONALIZANTE É IDEAL PARA QUEM TEM ATÉ 30% DO CABELO BRANCO
Se você ainda tem pouca quantidade de cabelo branco, o tonalizante é o tipo de coloração ideal para cobrir os fios grisalhos. Ele pode ser usado por quem tem até 30% de fios brancos e garante um visual perfeito, seja na sua cor natural ou em outros tons próximos. Mas lembre-se que o tonalizante não pode ser usado para clarear o cabelo.

A vantagem de apostar nele para cobrir o cabelo branco é que o tonalizante - ou coloração semipermanente - não contém amônia e, por isso, não danifica nem resseca os fios. Por isso, ele é super prático para quem prefere fazer a manutenção da cor em casa.

Cabelos brancos - 5 mitos e 5 verdades sobre os fios grisalhos

Cabelos brancos - 5 mitos e 5 verdades sobre os fios grisalhos



COLORAÇÃO PERMANENTE COBRE QUANTIDADE MAIOR DE CABELO BRANCO
Já se os fios brancos representam mais de 30% do seu cabelo, a coloração permanente é o produto mais indicado para disfarçar o visual grisalho. Isso porque, nesse caso, o tonalizante não cobre totalmente o cabelo branco e é preciso usar uma coloração mais potente.

Por ter amônia em sua composição, a coloração permanente pode deixar os fios ressecados se não for usada da forma certa. Por isso, se decidir colorir o cabelo em casa, é fundamental respeitar as instruções da caixinha e seguir com os cuidados com a saúde das madeixas depois do processo. Mas a vantagem é que ela permite tanto escurecer como clarear as madeixas.

A COLORAÇÃO TEMPORÁRIA AJUDA A ADIAR O PRÓXIMO RETOQUE DA COR
O intervalo entre um retoque e o próximo vai depender do tipo de coloração usada e da velocidade de crescimento do seu cabelo. Isso porque, quando mais rápido os fios crescerem, mais rápido a raiz branca ficará visível. Assim, o intervalo precisa ser mais curto.

Mas, e quando a raiz grisalha já está visível e você tem um evento importante? Nesse caso, a coloração temporária é a solução perfeita! O spray temporário ajuda a cobrir a raiz e resolve o problema de como disfarçar o cabelo branco rapidamente - e o efeito dura até a próxima lavagem. É só escolher a cor que mais se aproxima dos seus fios e pronto, dá para retocar o visual em poucos minutos.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »