AtaNews Publicidade 728x90
18/06/2020 às 16h22min - Atualizada em 18/06/2020 às 16h22min

Cabelo Platinado: Como cuidar dos fios claríssimos antes de usar tonalizante?

Saiba como cuidar do cabelo platinado antes de apostar em um tonalizante

Beleza extraordinária
Foto: Instagram @beautsoup
O cabelo platinado é um visual moderno e muito estiloso, procurado por mulheres que querem adotar fios claríssimos. Mas, mesmo que você não queira ficar super loira, pode ser preciso platinar as madeixas para adotar outras colorações claras, especialmente os tons fantasia. Nesse caso, além de descolorir os fios, é preciso usar um tonalizante para alcançar a cor desejada.

Não é segredo que, para o resultado da coloração ficar incrível, é fundamental que o seu cabelo esteja saudável durante o processo. Por isso, depois de descolorir as madeixas, é importante cuidar delas para deixar a nova cor super bonita. Quer saber como fazer isso? Confira essas dicas que o Beleza Extraordinária separou.

APOSTE NA RECONSTRUÇÃO CAPILAR PARA RECUPERAR O CABELO PLATINADO
A descoloração dos fios é um processo químico bastante agressivo, já que precisa retirar os pigmentos naturais do cabelo, e altera a estrutura capilar. Isso pode provocar danos, como o ressecamento, o enfraquecimento dos fios e, até mesmo, a perda de massa capilar. Por isso, é importante ficar atenta aos cuidados para recuperar a saúde das madeixas.

A reconstrução é o tratamento ideal para quem quer devolver a massa perdida, repor proteínas e fortalecer os fios, evitando a quebra ou novos danos provocados pela química. Também é ela que ajuda a acabar com o efeito elástico que pode acontecer com o cabelo. Após a descoloração, esse deve ser o primeiro cuidado capilar.

ESPERE ALGUNS DIAS ENTRE A DESCOLORAÇÃO DOS FIOS E O TONALIZANTE
Depois de fazer a reconstrução capilar, suas madeixas estão prontas para serem coloridas, certo? Não exatamente. É importante esperar alguns dias após a descoloração para garantir que os fios estejam recuperados antes de apostar no tonalizante. 

Embora esse tipo de coloração não tenha amônia e, por isso, não danifique o cabelo, ele precisa estar saudável para o resultado ser o esperado. Além disso, antes de aplicar o produto em todo o cabelo, faça um teste de mecha. Assim, você garante que as madeixas estejam fortes o bastante para sustentar o novo visual.

DEPOIS DE USAR O TONALIZANTE, MANTENHA OS CUIDADOS COM OS FIOS
Quando a transformação estiver completa, não se esqueça de manter os cuidados com o cabelo. Quando mais for necessário descolorir os fios, maior a chance deles ficarem danificados. Por isso, aposte em reconstruções semanais no primeiro mês e, com o tempo, vá aumentando o intervalo, até chegar a uma vez por mês.

A hidratação e a nutrição também devem ser feitas semanalmente para recuperar a água e outros nutrientes perdidos pelas madeixas. Por fim, aposte em um shampoo para cabelos coloridos e lembre-se de proteger os fios - principalmente as pontinhas - sempre que usar ferramentas de calor.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »