AtaNews Publicidade 728x90
18/06/2020 às 15h29min - Atualizada em 18/06/2020 às 15h29min

Grupo Zumb.boys convida pessoas do Brasil inteiro para Residência Artística virtual

Grupo de São Paulo convida pessoas interessadas em Dança para uma vivência especial em ambiente virtual. Fundamentos, jogos e diálogos sobre o pensar e fazer dança, além de reflexões sobre o cenário atual do setor cultural em tempos de COVID-19.

Luciana Gandelini
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

Grupo Zumb.boys propõe vivências com as danças urbanas em ambiente virtual

 

Até o dia 30 de junho de 2020 é possível se inscrever para participar da residência artística "Jeito Zumb.boys - Em casa", uma ação do projeto "RASTRO", do Grupo Zumb.boys, contemplado pela 26ª edição do Programa de Fomento à Dança para a cidade de São Paulo.

 

O Grupo Zumb.boys propõe uma série de encontros virtuais para compartilhar o seu método de ensino através de fundamentos, jogos e diálogos estabelecidos sobre o pensar e fazer dança do coletivo.

 

As ações de residências artísticas se constituem como encontros de compartilhamentos em dança, procurando estabelecer espaço de experiências e saberes produzidos ao longo da trajetória do grupo, se baseando em procedimentos do Método de Ensino Zumb.boys.

 

Além do Método de Ensino Zumb.boys, os encontros propõem diálogos e reflexões sobre o cenário atual da dança contemporânea e dos coletivos culturais diante do enfrentamento da COVID-19. A ação propõe um momento de troca e inspirações apontando para novas possibilidades dentro deste cenário tão complexo.

 

O grupo vai disponibilizar 50 (cinquenta) vagas gratuitas para pessoas de todo o Brasil, voltadas prioritariamente para quem já possui alguma experiência em dança. 

 

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 através do link: https://forms.gle/H3avuGNWLh81G3zx7

 

A lista dos selecionados será divulgada no dia 02 de julho nas redes sociais do Zumb.boys (Instagram e Facebook).

 

Ao todo serão realizados 10 (dez) encontros através da plataforma Zoom. O primeiro deles acontece no dia 07 de julho de 2020, seguindo sempre às terças e quintas-feiras das 11 às 12h30.

 

Sobre o Grupo Zumb.boys

 

O Grupo Zumb.boys foi criado em 2003 na periferia de São Paulo, com bailarinos que possuem diferentes históricos na dança contemporânea, participando do processo criativo de importantes companhias. 

 

Em 2016, recebeu o Prêmio Denilto Gomes 2016, da Cooperativa Paulista de Dança, nas categorias Produção em Dança e Melhor Designer de Luz, com o O que se Rouba. Dança por Correio foi eleito Melhor Espetáculo (Não Estreia) pela APCA - Associação Paulista de Críticos de Artes.  

 

Em 2017, foi novamente indicado ao Prêmio APCA na categoria Melhor Espetáculo, com O que se Rouba e vencedor na categoria Melhor Intervenção Urbana do Prêmio Denilto Gomes 2017, pelo projeto Mané Boneco.

 

Contemplado com o projeto Rastro na 26ª Edição do Programa Municipal de Fomento à Dança, o grupo dá continuidade à sua pesquisa, explorando novas possibilidades de criação e produção em dança. 

 

Conheça o trabalho deste grupo que segue buscando caminhos para visibilidade/protagonismo periférico e das culturas marginais. 

 

Mais informações: www.facebook.com/grupozumbboys  e www.instagram.com/zumb.boys

 

Residência artística "Jeito Zumb.boys - Em casa"

Com Grupo Zumb.boys

Os encontros serão conduzidos pelos integrantes do Núcleo Artístico do Grupo Zumb.boys. As transmissões serão realizadas a partir de suas próprias casas, mantendo assim as recomendações de isolamento social.

Período da Residência: de 07 a 31 de julho de 2020

Horário: às terças e quintas-feiras das 11h00 às 12h30

Duração: 10 encontros virtuais sendo dois encontros de 1h30 cada, duas vezes por semana.

Período de inscrições: até 30 de junho de 2020

Formulário de inscrição: https://forms.gle/H3avuGNWLh81G3zx7

Onde será realizada a Residência: Plataforma Zoom (o link será enviado para as pessoas selecionadas através do email)
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »