AtaNews Publicidade 728x90
18/06/2020 às 10h34min - Atualizada em 18/06/2020 às 10h34min

Secretaria de Cultura discute soluções para atender necessidades de artistas e grupos culturais

PMA
Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) de Araçatuba participou, nesta quarta-feira (17), de uma reunião virtual com artistas, gestores e produtores culturais do município a fim de discutirem sobre a situação dos profissionais do ramo com relação à pandemia da Covid-19.

A reunião foi proposta após o envio de uma carta assinada por 158 membros e 17 grupos culturais à Prefeitura e à Câmara Municipal. O conteúdo traz assuntos considerados urgentes, como a retomada do Conselho Municipal de Políticas Culturais, pedido de verba emergencial complementar para artistas que se enquadram em situação de risco, inclusão dessas pessoas no programa Merenda no Lar, dentre outros.

PROPOSTAS

O secretário de Cultura e de Esporte, Lazer e Recreação, Sergio Tumelero, prestou explicações a cada um dos pedidos feitos pelos artistas. Foi proposta a recomposição do Conselho Municipal de Políticas Culturais através de indicação, via internet, dos membros titulares e suplentes.

Tumelero solicitou, com urgência, a relação nominal completa com todos os artistas que estão sem nenhuma fonte de renda. Essa será uma forma de inserir, cadastrar ou atualizar o cadastro desses profissionais na Secretaria de Cultura.

Para os artistas que estão passando por necessidade, foi indicado o Fundo Social de Solidariedade (FSS) que atende, emergencialmente, pessoas em situação de vulnerabilidade social que buscam por itens de primeira necessidade, como alimentos ou materiais de higiene.

Na próxima semana, deve haver outra reunião entre o grupo e a secretaria para que os assuntos sejam novamente abordados e atualização das decisões que foram tomadas nessa reunião.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »