AtaNews Publicidade 728x90
17/06/2020 às 16h04min - Atualizada em 17/06/2020 às 16h04min

Ministério Público de São Paulo lança campanha de proteção à infância

Com pandemia, houve subnotificação de denúncias envolvendo crianças e adolescentes

MPSP
De acordo com dados do Ministério Público, Tribunal de Justiça e do Disque 100, durante o período de isolamento decorrente da pandemia de covid-19 houve uma significativa redução dos números de denúncias de violência contra crianças e adolescentes, em comparação com o mesmo período do ano passado. O quadro indica uma clara subnotificação em casos como estupros de vulneráveis, maus-tratos e aliciamento para atos libidinosos. 

Diante dessas informações, o MPSP elaborou a campanha "Proteja a Infância", veiculada nas redes sociais da instituição. O objetivo das peças é conscientizar para a importância de denunciar situações que afetam boa parte das crianças e adolescentes vítimas de violências, levando em consideração, entre outros aspectos, que, com a interrupção das aulas presenciais, vítimas de violência podem não ter a quem pedir ajuda durante isolamento social. As escolas sempre representaram um espaço importante e seguro para que a violência infantil viesse à tona, sendo que, segundo dados do TJSP, a maior parte das denúncias deste tipo costumam vir das entidades educacionais.

A iniciativa orienta que denúncias podem ser feitas via 190, Disque 100, junto ao Conselho Tutelar da região ou à Promotoria de Justiça de Infância e Juventude.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »