AtaNews Publicidade 728x90
16/06/2020 às 15h31min - Atualizada em 16/06/2020 às 15h31min

A máscara facial com ácido hialurônico é uma opção de skincare para grávidas?

A máscara facial com ácido hialurônico está liberada para grávidas? Confira!

Beleza extraordinária
Foto: Instagram @mrsjessicaroberts
Cada vez mais, as rotinas de skincare têm se tornado populares entre as mulheres que querem manter a pele linda e saudável. E, entre aquelas que não abrem mão dos tratamentos antienvelhecimento, o ácido hialurônico é um dos ativos queridinhos. Afinal, além de ser indicado para todos os tipos de pele, a máscara facial com ácido hialurônico é super prática.

Mas será que ela é mesmo indicada para todas as mulheres? Muitas grávidas ficam em dúvida se esse produto pode fazer parte do skincare para elas ou se o ativo tem alguma contraindicação. Para saber mais sobre o assunto e acabar com a dúvida de uma vez por todas, vem conferir essa matéria.

A MÁSCARA FACIAL COM ÁCIDO HIALURÔNICO ESTÁ LIBERADA PARA AS GRÁVIDAS
A máscara facial com ácido hialurônico traz dois benefícios para a pele: além de evitar os sinais de envelhecimento, o ativo também tem alto poder de hidratação. Por ser um ingrediente suave e que não causa irritação, o ácido hialurônico pode ser usado pelas grávidas, sem contraindicações.

Além de ter muitos benefícios para a pele, a máscara de ácido hialurônico é um passo muito prático para a sua rotina de skincare. Ela pode ser usada uma vez por semana para reforçar a hidratação da pele e o tratamento anti-idade, combatendo rugas, linhas de expressão e flacidez.

CAPRICHE NA PROTEÇÃO SOLAR E NA HIDRATAÇÃO DURANTE A GRAVIDEZ
Durante a gravidez, algumas mulheres percebem que a pele fica mais propensa à formação de manchas. Por isso, é fundamental caprichar ainda mais na proteção solar nesse momento. Além das manchas, o protetor solar também evita o ressecamento da pele e doenças como o câncer de pele. 

Falando em ressecamento, a hidratação do rosto e do corpo é um passo muito importante dos cuidados com a pele na gravidez. Ela evita o surgimento das estrias, que são muito comuns nessa fase da vida. Você também pode apostar em antioxidantes, como as vitaminas C e E, que são suaves e ajudam a manter a pele lisinha sem agredir.

SEMPRE SE CONSULTE COM SEU OBSTETRA ANTES DE COMEÇAR UM NOVO TRATAMENTO
Embora o ácido hialurônico não tenha nenhuma contraindicação para as mulheres grávidas, é uma boa ideia conversar com o seu obstetra antes de começar a usar um novo dermocosmético. Seu médico é sempre a pessoa mais capacitada para avaliar os produtos mais indicados para você. Também fique atenta a possíveis reações alérgicas ou irritações na pele e, se aparecer alguma alteração, fale imediatamente com seu obstetra.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »