AtaNews Publicidade 728x90
12/06/2020 às 16h14min - Atualizada em 12/06/2020 às 16h14min

Ministério da Saúde lança novo portal com dados do novo coronavírus

Novo site destaca o número de pessoas recuperadas da doença

TecMundo
Na última sexta-feira (12), o Ministério da Saúde disponibilizou um novo portal para divulgação dos dados do novo coronavírus no Brasil. O site dá destaque para o número de recuperados e para os casos em acompanhamento. Logo abaixo, podemos acompanhar as informações de óbitos e de infectados.

Além disso, há dados sobre a incidência da doença e o cálculo de mortes em relação ao número de habitantes. À primeira vista, pode-se notar uma diferença na separação dos números. Agora é possível ver um destaque maior aos casos de cada município. O usuário ainda pode pesquisar por locais específicos.

Os dados também podem ser visualizados por categorias, como UF, sub-região, município e área metropolitana. Assim como o portal anterior, informações por estado estão disponíveis. No entanto, o site não apresenta a opção de baixar as tabelas com os números – como acontecia com o site já disponível.

Capturar.jpg

Capturar.jpg



Resultados problemáticos
A divulgação dos dados da pandemia no país passou por diversas polêmicas nas últimas semanas. Isso porque, sem aviso, o Ministério da Saúde deixou de divulgar o número de mortes acumuladas e de casos registrados, além de atrasar a liberação dos resultados para às 22h – anteriormente, eram atualizados às 19h.

Alguns dias depois, o ministro Alexandre de Morais, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o restabelecimento da forma de divulgação anterior. Desde então, os dados são modificados no sistema todos os dias por volta das 18h.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »