AtaNews Publicidade 728x90
12/06/2020 às 15h22min - Atualizada em 12/06/2020 às 15h22min

Cabelo Preto: É possível manter o brilho em casa sem precisar colorir de novo?

Veja como dar brilho aos cabelos pretos sem precisar colorir

Beleza extraordinária
Foto: Instagram @thesupermuse
O cabelo preto é uma cor muito usada pelas mulheres que querem fazer uma transformação e adotar madeixas escuras. Essa tonalidade é muito conhecida pelo brilho que deixa nos fios e, por isso, é uma opção para quem quer mudar sem ter muito trabalho. Mas isso não significa que os cabelos pretos não precisem de cuidados.

Afinal, depois de um tempo, as madeixas podem perder o brilho se não forem bem cuidadas. Quer saber como manter o cabelo preto bonito e brilhoso como se tivesse acabado de ser pintado por mais tempo? Confira essas dicas que a gente separou para te ajudar.

A ROTINA DE CUIDADOS COM O CABELO É FUNDAMENTAL PARA MANTER O BRILHO
Se o objetivo é manter o brilho dos cabelos pretos sem precisar colorir novamente, o primeiro passo é montar uma rotina de cuidados que mantenha os fios saudáveis e hidratados. Para isso, o primeiro passo é apostar na hidratação capilar. Ela devolve a água para os fios, evitando aquele aspecto ressecado, e pode ser feita até 3 vezes por semana.

Se os fios estiverem opacos, a nutrição também é muito indicada. Esse tratamento repõe os óleos e nutrientes perdidos pelos fios, deixando-os cheios de brilho. Além disso, é indicado usar um shampoo para cabelos coloridos a cada lavagem. Esse tipo de produto prolonga a duração da cor, adiando a próxima coloração.

O BANHO DE BRILHO AJUDA A DEIXAR O CABELO PRETO BRILHOSO DE NOVO
Mesmo com uma rotina de cuidados, é normal que o cabelo preto perca um pouco do brilho com o tempo. Mas não precisa se preocupar: dá para recuperar o brilho e deixar os fios com cara de recém pintados sem precisar apostar na coloração. E o melhor de tudo é que dá para fazer isso em casa.

O banho de brilho é a forma mais prática de deixar o cabelo brilhoso de novo e, para fazer isso, você só precisa de um tonalizante e uma máscara de hidratação. Se quiser deixar o cabelo preto azulado, com aquele brilho intenso, aposte nas caixinhas com numeração 1. Para dar um brilho natural para o cabelo preto, escolha as de número 2.

SAIBA COMO FAZER O BANHO DE BRILHO NOS CABELOS PRETOS EM CASA
Fazer o banho de brilho em casa é rápido e muito simples. Se você quer deixar seu cabelo preto com aquele visual de recém pintado, é só seguir o passo a passo:

1º passo:  Misture o creme colorante com metade do creme revelador do tonalizante em um recipiente plástico e misture bem.

2º passo: Adicione a mesma quantidade de máscara hidratante e misture bem até conseguir uma textura homogênea.

3º passo: Aplique a mistura nos cabelos úmidos, da raiz às pontas, e deixa agir por 30 minutos.

4º passo: Enxágue bem o cabelo, aplique um condicionador e enxágue novamente. Aí é só finalizar como de costume.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »