AtaNews Publicidade 728x90
12/06/2020 às 15h12min - Atualizada em 12/06/2020 às 15h12min

Torta de chocolate com manga, morango e creme amanteigado

A Receitaria
Não importa a estação, sobremesa com frutas é sempre uma boa pedida para quem ama integrá-las aos doces. A receita a seguir agrada graças à sua combinação de morangos e manga e sua forma em espiral com purês também dessas duas frutas, além de um creme amanteigado bem leve. Uma deliciosa torta, perfeita para qualquer hora.

Ingredientes:

Para a massa:


450 g de farinha;
55 g de cacau em pó;
350 g de manteiga gelada em cubos;
1 colher de chá de sal;
350 g de açúcar;
1 ovo;
60 ml de água fria.

Para o recheio:

40 g de açúcar
5 colheres de sopa de amido de milho;
400 g de morangos;
400 g de manga.

Para o creme amanteigado:

200 g de manteiga;
170 g de açúcar de confeiteiro;
100 g de chocolate branco.

Purê de morango:

300 g de morangos;
50 g de açúcar cristal;
Suco de meio limão siciliano.

Purê de manga:

300 g de manga;
50 g de açúcar cristal;
Suco de meio limão siciliano.

Passo a passo:

1) Comece preparando a massa. Coloque a farinha, o cacau, a manteiga, o sal, o açúcar, o ovo e a água fria em uma tigela e use as mãos para misturá-los até obter uma massa lisa. Enrole a massa em filme plástico e leve à geladeira por cerca de 1 hora.

2) Enquanto isso, prepare o recheio. Descasque uma manga e corte-a em cubos pequenos. Adicione o açúcar e o amido de milho e misture bem.

3) Retire a massa da geladeira, corte-a ao meio e abra as duas partes. Coloque a metade em uma forma untada e pressione-a levemente.

4) Corte os morangos ao meio e coloque-os sobre a massa. Em seguida, adicione a manga e espalhe-a uniformemente.

5) Cubra as frutas com a outra parte da massa e pressione bem as bordas com os dedos e corte o excesso. Faça alguns furos na massa e asse a 180 °C por 50 minutos. Quando a torta estiver assada, retire do forno e deixe esfriar.

6) Agora prepare o creme amanteigado. Derreta o chocolate branco em banho-maria e deixe esfriar um pouco. Bata a manteiga até que fique espumosa e adicione gradualmente o açúcar de confeiteiro. Em seguida, adicione o chocolate frio e misture tudo. Despeje o creme em 2 sacos de confeiteiro e use uma plataforma giratória para desenhar uma espiral dupla na torta.

7) Prepare os dois purês de frutas. Corte os morangos e mangas em pedaços pequenos e coloque-os em uma panela para cozinhá-los. Amasse-os, adicione o açúcar cristal e o suco de limão siciliano e passe os dois purês em uma garrafa ou frasco. Preencha os espaços criados pela espiral dupla com os purês.




Se você preferir outra fruta, como kiwi, por exemplo, é claro que também pode usá-la como substituta. Esta torta de frutas, com sua aparência incrível, é uma boa pedida para adoçar o seu dia. Desfrute!


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »