AtaNews Publicidade 728x90
12/06/2020 às 14h59min - Atualizada em 12/06/2020 às 14h59min

Hambúrguer com repolho roxo e aroma de cerveja. Inesquecível!

A Receitaria
Você já fez repolho roxo na grelha? Parece loucura, mas combina muito bem com a nossa próxima receita. Todo mundo ama hambúrguer, mas o que preparamos é único. Primeiro, assamos um repolho roxo com um pouco de cerveja para intensificar seu sabor; depois; o transformamos em um molho especial para acompanhar. No mundo dos hambúrgueres também existem níveis, e este pertence a uma classe superior!

Ingredientes (para 2 hambúrgueres):

1 repolho roxo grande;
500 ml de cerveja;
200 ml de molho barbecue (dica: você pode refinar com pimenta moída na hora, um pouco de extrato de tomate, um pouco de cerveja e uma colher de sopa de molho de urucum);
100 g de maionese;
2 colheres de sopa de vinagre de maçã;
1 colher de sopa de mel;
1 cenoura média ralada;
75 g de cebola roxa picada;
Sal;
Pimenta;
2 pães de hambúrguer;
2 fatias de queijo cheddar;
2 colheres de sopa de jalapeños em conserva, picados;
2 hambúrgueres (feitos na hora com carne moída).

Passo a passo:

1. Esvazie o repolho roxo e guarde o caule para mais tarde.

2. Esvazie a lata de cerveja até a metade e encaixe o repolho roxo no topo.

3. Coloque a lata com o repolho roxo na grelha. Cubra o repolho com o molho barbecue, asse-o por 30 a 50 minutos no total. Porém, após os primeiros 15 minutos, pincele-o novamente com o molho. O tempo na brasa varia de acordo com o tamanho do repolho.

4. Retire o repolho da grelha e depois da lata de cerveja. Em seguida, pique todo o repolho, coloque-o em uma tigela e adicione molho barbecue.

5. Corte o caule que você reservou anteriormente e a cebola em pedaços pequenos e coloque tudo em uma tigela. Junte uma cenoura, maionese, vinagre de maçã, mel, sal e pimenta. 

6. Coloque a mistura de repolho roxo e molho barbecue no pão com gergelim (ou outro de sua escolha; que tal australiano?). Em seguida, coloque a carne em formato de hambúrguer (que pode ser grelhado também), queijo cheddar, jalapeños e 1-2 colheres de sopa da mistura de vegetais. 



Esta é uma maneira criativa de fazer um super sanduíche artesanal. O bom das receitas de hambúrguer é que elas podem ser muito versáteis. Você já tem o protagonista do seu próximo churrasco!

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »