AtaNews Publicidade 728x90
12/06/2020 às 10h24min - Atualizada em 12/06/2020 às 10h24min

Coronavírus: por que seu cabelo está caindo durante a quarentena

YahNotícias
Foto: Divulgação
O coronavírus tem muito pelo que responder - centenas de milhares de mortes, países parando para praticar confinamento e inúmeras pessoas perdendo seus empregos em todo o mundo.

Mas não só isso, também vemos alguns efeitos colaterais sérios nas pessoas, pois o mundo ainda tem que lidar com os problemas de saúde mental decorrentes do isolamento do COVID-19, tendo que se adaptar ao 'novo normal'.

E agora, as pessoas estão relatando que estão perdendo o cabelo durante o isolamento, vendo tufos caindo na hora do banho ou se prendendo nas escovas de cabelo. Conversamos com os especialistas para descobrir quais podem ser as razões por trás disso e como você pode minimizar a perda de cabelo.

Estresse

“Um evento importante, como uma pandemia, pode levar a um alto nível de estresse. E ele pode limitar ou até interromper o crescimento do cabelo”, disse a cabeleireira e co-fundadora da marca de suplementos de cabelo AÉDE, Ruth Robalino.

"Quando seu corpo enfrenta um estresse extremo, é compreensível que ele reaja a isso e, nesse caso, pode resultar em perda de cabelo ou os fios se quebrando de forma excessiva".

Isso pode acontecer de duas formas, uma chamada eflúvio telógeno, quando o cabelo se move prematuramente para sua 'fase de repouso', interrompendo o crescimento e potencialmente causando manchas calvas, ou alopecia areata, que é quando o sistema imunológico ataca os folículos capilares, causando uma grande queda dos fios.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »