AtaNews Publicidade 728x90
22/03/2018 às 11h52min - Atualizada em 22/03/2018 às 11h52min

“Porcos e vacas são tão valiosos como um cão”, diz Rick Gervais

O comediante utiliza as mídias sociais para sensibilizar o público sobre a crueldade contra animais

ANDA Agência de Notícias de Direitos Animais
Foto: Hollywood Reporter
Em seu novo stand-up de comédia da Netflix chamado Humanity, Ricky Gervais fala sobre “celebridades, mortalidade e uma sociedade que leva tudo para o lado pessoal” e também discute sobre direitos animais.

Ele dedicou o fim do especial para ressaltar o poder das mídias sociais em relação ao ativismo: “”Eu sou contrário à crueldade contra animais. Anos atrás, levaria séculos para conseguir 100 mil assinaturas em uma petição. Ficar do lado de fora do Tesco ou algo assim. Esse é o número mágico porque isso é ouvido no Parlamento. Participei de muitas campanhas por meio do Twitter quando conseguimos 100 mil assinaturas em dias e a lei mudou. Obrigado àqueles que retuítaram sobre crueldade contra animais. Faz diferença. Obrigado”.

Ele acrescentou que as pessoas ainda discutem contra “algo tão claro e distinto quanto a crueldade contra animais” e relatou sua experiência de falar sobre direitos animais no Twitter, segundo o Clearly Veg.

“Eu vou tuitar algo sobre um touro sendo torturado em uma arena para entretenimento. Eu digo: ‘Acabem com as touradas’. Alguém sempre diz: ‘E as crianças na Síria?’. Bem, eu não estou lhe dando uma escolha. Você pode fazer ambos”, destacou.

Ele continuou falando sobre o Festival de Yulin que ocorre na China: “É terrível e enviamos pessoas com dinheiro para comprar os cães para trazê-los de volta. É uma gota no oceano. Eles comem milhares neste fim de semana. Eu tuitei os detalhes, a petição, as pessoas realmente não leem. As pessoas dizem: ‘Racista!’. Eu digo: ‘O quê?’. Elas dizem: ‘Comemos porcos e vacas no Ocidente’. Sim, nós fazemos. Eu não, mas sim, eu fazia isso. Você está certo, um porco ou uma vaca vale tanto quanto um cão. Não é sobre a espécie. É o que eles fazem com esses pobres cães”, acrescentou.

Anteriormente no especial, Gervais declarou que não “come mais carne”, e que, em 2017, contribuiu com sua receita vegana de Tofurky e Legumes Assados para o Guia Festivo da Humane Society International no Reino Unido. O especial possui 1 hora e 18 minutos.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »