AtaNews Publicidade 728x90
09/06/2020 às 09h11min - Atualizada em 09/06/2020 às 09h11min

Correios começam a fazer cadastro para Auxílio Emergencial

Tecmundo
Foto: Divulgação
A partir de ontem segunda-feira (08), as agências dos Correios estão habilitadas a fazer cadastro para o Auxílio Emergencial. A medida é resultado de parceria firmada entre o Ministério da Cidadania e a estatal brasileira, com o objetivo de simplificar o acesso ao benefício, sobretudo por parte de quem não possui smartphone e/ou acesso à internet.

“Há uma porção importante da sociedade brasileira que é ainda mais vulnerável e que precisa de ajuda para fazer o cadastramento”, ressaltou Onyx Lorenzoni em comunicado oficial sobre o assunto. As operações serão realizadas por funcionários da empresa pública de modo gratuito.

Para isso, será necessário ir até uma agência dos Correios, de qualquer parte do país, munido de:
 
  • Documento com foto que tenha o nome da mãe registrado (RG, CNH, carteira de trabalho, etc.);
  • Número de CPF do próprio titular e de membros da família e/ou outros dependentes;
  • Dados bancários; contudo, para quem não tiver, será solicitada abertura de conta social digital da Caixa.

Cronograma de atendimento

Devido à pandemia do coronavírus, serão fixadas medidas de controle de entrada de pessoas e níveis de distanciamento durante os cadastros para o Auxílio Emergencial. Ainda haverá um cronograma semanal para atendimento, organizado conforme o mês de nascimento dos cidadãos:
 
  • Segundas-feiras – nascidos em janeiro e fevereiro
  • Terças-feiras – nascidos em março e abril
  • Quartas-feiras – nascidos em maio e junho
  • Quintas-feiras – nascidos em julho, agosto e setembro
  • Sextas-feiras – nascidos em outubro, novembro e dezembro

Segundo nota oficial, os candidatos ao Auxílio Emergencial poderão acompanhar o processo nas lojas físicas da empresa. Isso poderá ser feito após o prazo de conclusão de análise por parte da DataPrev, com o CPF e comprovante com protocolo entregue ao final do atendimento.

É importante frisar que nesses locais não ocorrerá pagamento do benefício, cujas operações continuam sob responsabilidade da Caixa. Sua liberação também poderá ser acompanhada via telefone de número 121, app do programa, além de sites do Ministério da Cidadania e DataPrev.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »