AtaNews Publicidade 728x90
05/06/2020 às 16h01min - Atualizada em 05/06/2020 às 16h01min

GS Inima Samar e Secretaria do Meio Ambiente lançam concurso online para comemorar Dia Mundial do Meio Ambiente

MEIO AMBIENTE

Assessoria de Imprensa, GS Inima Samar
A GS Inima Samar, com o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade comemoram o Dia do Mundial do Meio Ambiente (05/06) com o lançamento do Concurso “Seu click na GS Inima SAMAR- Água, serviço essencial”.  Trata-se de um concurso em que os participantes são incentivados a perceber o valor do serviço de saneamento, por meio de registros fotográficos, que tragam suas visões e experiências sobre o uso da água no seu dia a dia. Hábitos saudáveis, uso consciente, higienização preventiva, entre outros.

Nesse período da pandemia, com a maior parte das pessoas em casa, o consumo de água, consequentemente aumentou, mas para que todos possam usufruir sem faltar, é preciso ter um consumo consciente.  E tendo a água como um bem essencial e principal aliado na prevenção do coronavírus, seu uso, assim como a adesão de hábitos sustentáveis como o descarte correto na rede de esgoto, fazem toda a diferença na preservação do meio ambiente. 
 
Por isso, o objetivo do concurso online é incentivar as pessoas a tirar uma foto mostrando como a água está sendo importante para se proteger contra o coronavírus, além de hábitos sustentáveis que podem contribuir com o meio ambiente.
 
A foto deverá ser postada a partir desta sexta-feira (05/06) nas redes sociais Instagram e Facebook e marcada com as hastags: #águaéessencial e #gsinimasamar, a partir daí participará dos duelos de votação. Os internautas quem irão escolher a foto que transmite a melhor mensagem sobre o tema.
 
Só podem participar da campanha quem reside na cidade da Araçatuba.  É importante que todos os participantes sigam as páginas oficiais da GS Inima Samar nas redes sociais (Facebook e Instagram).

As postagens poderão ser realizadas até o dia 10 de junho às 23h59. A partir do dia 11/06, será iniciada a votação das fotos classificadas. As eliminatórias serão realizadas diariamente até chegar a quatro fotos para a grande final. O autor da foto mais votada será presenteado com um Smartphone Samsung Galaxy A70.

“Queremos motivar a população a se reconectar com os cuidados com a água, principalmente nesse período de pandemia, quando percebemos a necessidade do saneamento básico para a saúde da população”, destaca o diretor técnico da GS Inima Samar Rondinaldo de Lima.

“Reforçamos, nesse Dia Mundial do Meio Ambiente, a água como um dos elementos mais necessários para se manter uma vida saudável nesse momento de pandemia. Temos que ter a conscientização de que o meio ambiente tem reflexo em toda a nossa vida. São os problemas
ambientais que trazem a maior parte dos problemas de saúde.

Por isso esse concurso elevará a importância da água e proporcionará interação com a população”, enfatiza o Secretário do Meio Ambiente e Sustentabilidade de Araçatuba, Lucas Protto.
 
O regulamento do concurso está disponível no site www.samar.eco.br. Acesse e participe!
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »