AtaNews Publicidade 728x90
05/06/2020 às 14h21min - Atualizada em 05/06/2020 às 14h21min

Prefeitura orienta e fiscaliza estabelecimentos comerciais no calçadão

PMA
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Araçatuba orientou e fiscalizou, nesta quinta-feira (4), os estabelecimentos comerciais do calçadão e das ruas próximas ao centro, como General Osório, Duque de Caxias e Carlos Gomes.

Fiscais de posturas e fiscais da Vigilância Sanitária percorreram lojas do comércio e orientaram funcionários e clientes sobre o cumprimento das normas do decreto municipal nº 21.375, de 29 de maio de 2020, que dispõe sobre a flexibilização para a retomada das atividades econômicas no município e dá outras providências.

No comércio em geral, deve-se limitar a quantidade de clientes dentro da loja a 20% da capacidade de lotação, horário reduzido para 4 horas seguidas, adoção dos protocolos sanitários, como uso correto de máscaras, higienização das mãos, uso de álcool gel, distanciamento social, entre outras medidas.

Guardas civis municipais também atuaram na ação, abordando e orientando pessoas que não faziam o uso da máscara, bem como fiscalizando o distanciamento social em filas no lado de fora das lojas.

A Vigilância Sanitária sugeriu a comerciantes do ramo alimentício que disponibilizem, no caixa, algum recipiente para que o cliente coloque o dinheiro, ao invés de entregá-lo em mãos.

O comerciante que não estiver cumprindo todas as regras estabelecidas no decreto municipal será notificado e terá um prazo para se adequar. Caso isso não seja cumprido, o estabelecimento pode até ser fechado.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »