AtaNews Publicidade 728x90
05/06/2020 às 12h07min - Atualizada em 05/06/2020 às 12h07min

DIG e Dise de Dracena esclarecem golpes virtuais e recuperam produtos

As mercadorias apreendidas foram adquiridas de forma fraudulenta

SSP
Foram recuperados um conjunto de mesa, colchão, cabeceira, tapete e semi-jóias (Crédito: Polícia Civil)
A Polícia Civil esclareceu, nesta quinta-feira (4), diversos golpes realizados em sites de compra e venda no município de Dracena. Durante as diligências, diversos produtos adquiridos de forma fraudulenta foram recuperados na casa de um dos suspeitos identificados.

Agentes das Delegacias de Investigações Gerais (DIG) e Sobre Entorpecentes (Dise), com apoio do Centro de Inteligência Policial (CIP), apuraram que o golpe era praticado por intermédio de compras em sites de lojas da região fazendo uso de cartões de crédito de terceiro.

A partir da aprovação das compras, os produtos eram entregues na casa do acusado. Desconfiados do modus operandi do possível comprador, que realizava a compra em cartões de outra pessoa, representantes de duas lojas comunicaram os fatos à Polícia Civil.

Por meio de técnicas de investigação, a equipe identificou o responsável pelas fraudes. Na casa do acusado, no Jardim Brasilândia, foram localizados um conjunto de mesa com seis cadeiras, um colchão de solteiro, uma cabeceira de cama, um tapete e cinco semi-jóias. 

Os objetos localizados e apreendidos foram restituídos aos proprietários. O jovem, de 21 anos, foi conduzido à delegacia e confessou a autoria do crime. Ele foi ouvido e liberado e os trâmites de polícia judiciária para posterior indiciamento do rapaz por estelionato. 



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »