AtaNews Publicidade 728x90
04/06/2020 às 15h59min - Atualizada em 04/06/2020 às 15h59min

Shampoo Matizador, Máscaras e Finalizadores: Quais são os produtos essenciais para cuidar do cabelo loiro?

Quer saber quais produtos não podem faltar nos cuidados com o cabelo loiro? Confira!

Beleza extraordinária
Foto: Instagram @alittlealeja
Se você pensa em clarear as madeixas ou já é loira, é importante saber quais são os cuidados fundamentais com o cabelo loiro para mantê-lo bonito e saudável. Isso porque a coloração loira demanda alguns cuidados específicos com o cabelo e é fundamental apostar em alguns produtos para cuidar dos fios em casa.

Mas não precisa se preocupar: dá para cuidar das madeixas coloridas sem ter muito trabalho. Quer saber quais são os produtos que não podem faltar na rotina de cuidados com os fios loiros e como usar cada um deles para manter a saúde do cabelo claro? Confira essas dicas que a gente separou para te ajudar!

1. SHAMPOO MATIZADOR AJUDA A EVITAR QUE O CABELO FIQUE AMARELADO
O shampoo matizador - também conhecido como desamarelador - é fundamental para as loiras. Isso porque, com o tempo, os fios podem ficar um pouco amarelados e esse produto ajuda a manter a cor bonita e neutralizar o tom amarelo. Mas atenção, o matizador de cabelo só deve ser usado uma vez na semana, viu?

Dicas para manter os cabelos loiros dos sonhos - Beleza de Mulher

Dicas para manter os cabelos loiros dos sonhos - Beleza de Mulher



2. MÁSCARA DE TRATAMENTO É IMPORTANTE PARA MANTER O CABELO HIDRATADO
Não é segredo que a hidratação é um tratamento indispensável para todos os tipos de fios, especialmente os coloridos. Ela deve ser usada pelo menos uma vez por semana, dependendo de quão ressecado o cabelo estiver, para manter os fios loiros saudáveis e macios. Assim, você evita que a química deixe o cabelo danificado. 

3. LEAVE-IN PROTEGE AS PONTINHAS DO RESSECAMENTO 
Além da hidratação semanal, também é importante proteger as pontinhas dos cabelos loiros, para evitar que elas fiquem ressecadas. O leave-in é o produto perfeito para isso, já que cria uma película ao redor dos fios e impede que eles percam água com facilidade. O leave-in também evita o aparecimento das temidas pontas duplas. 

4. PROTETOR TÉRMICO É INDISPENSÁVEL ANTES DO SECADOR OU DA CHAPINHA
Se você é daquelas que não abrem mão do secador, chapinha ou babyliss na finalização do cabelo, já deve saber que o protetor térmico é um item fundamental na hora de usar qualquer ferramenta de calor. Mas ele é ainda mais indispensável para os cabelos coloridos, já que a química deixa os fios mais suscetíveis ao ressecamento. 

Quais são os cuidados necessários ao tratar cabelos loiros?

Quais são os cuidados necessários ao tratar cabelos loiros?



5. SHAMPOO PARA CABELOS COLORIDOS PROLONGA A DURAÇÃO DA COR
No dia a dia, aposte no shampoo para cabelos coloridos. Esse é um produto de uso diário e ajuda a manter a cor bonita por mais tempo, evitando que ela desbote com facilidade. Se você quer manter o cabelo loiro saudável e cheio de brilho, é indicado usar esse tipo de shampoo todos os dias, pausando apenas uma vez por semana para usar o shampoo matizador. 

6. MÁSCARA DE RECONSTRUÇÃO É INDICADA PARA O CABELO PLATINADO
Se for necessário descolorir as madeixas para alcançar o tom de loiro desejado, também é importante apostar em uma máscara de reconstrução. Isso porque a descoloração danifica o cabelo, enfraquecendo os fios e deixando-os mais quebradiços. Por isso, é preciso apostar na reconstrução capilar para fortalecer o cabelo loiro e devolver os nutrientes perdidos. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »