AtaNews Publicidade 728x90
22/03/2018 às 10h32min - Atualizada em 22/03/2018 às 10h32min

Você passa muito tempo no celular? Postura errada pode virar problema de saúde

Beleza e Saúde
Foto: Divulgação

Com os smartphones desenvolvendo novas funções, passamos boa parte do dia conectados aos aparelhos: trocamos mensagens, pagamos contas, checamos as redes sociais. No entanto, toda essa facilidade pode ter um custo para a saúde.

Algumas pesquisas médicas associam problemas na coluna cervical ao tempo que as pessoas estão dedicando a seus telefones. A chamada Text Neck Syndrome (Síndrome do Pescoço de Mensagens – tradução literal) é uma condição patológica causada, principalmente, pela má postura enquanto usamos o celular.

Especialistas apontam um significativo aumento nos relatos de dores no pescoço, enxaquecas e outros incômodos por toda a extensão da coluna após a popularização dos smartphones. E não para por aí. Com um nome muito parecido, a Tech Neck é outra reclamação que tem se mostrado recorrente nos consultórios dos dermatologistas e se refere às rugas e linhas de expressão que têm se acentuado no pescoço de tanto que ficamos olhando para baixo.

Para afastar esses problemas, profissionais da área da saúde dão uma dica simples: quando for checar algum alerta em seu celular, leve o aparelho à altura dos olhos em vez de dobrar o pescoço. A longo prazo, a mudança de hábito ajudará na prevenção de lesões mais graves, que necessitam de fisioterapia e acompanhamento médico para serem tratadas.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »