AtaNews Publicidade 728x90
03/06/2020 às 14h31min - Atualizada em 03/06/2020 às 14h31min

Vigilância Sanitária de Birigui vai às ruas orientar comerciantes sobre o coronavírus

Assessoria de Imprensa
A Prefeitura de Birigui e seu parceiros irão disponibilizar agentes da Vigilância Sanitária para orientar comerciantes, comerciários e consumidores do município que retornaram aos trabalhos após a flexibilização anunciada pelo Governo do Estado de São Paulo.

O prefeito Cristiano Salmeirão e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Birigui (Acib), Maurício Pazian, estiveram reunidos nesta terça-feira, 2 de junho, e acertaram os detalhes desta ação.

Em encontro realizado na Acib, além de Salmeirão e Pazian, estiveram presentes o secretário de Governo de Birigui, Carlos Farias, o diretor de biossegurança da Secretaria de Saúde de Birigui, Ricardo Antônio de Oliveira, o comandante da Guarda Civil Municipal, José Carlos Fernandes e os agentes de saúde da Vigilância Sanitária André Eduardo Caetano, Osvair Antonio Victor e Djalma da Silva Ribeiro.

“Estamos seguindo determinação do Governo do Estado de São Paulo. Birigui está na fase 2 e pode retomar com as atividades econômicas do comércio e setores de imobiliárias, concessionárias e escritórios”, explicou o prefeito.



O chefe do Executivo lembrou que o atendimento aos consumidores deve seguir orientações de saúde, visando evitar o contágio pela covid-19. “O cidadão também tem suas responsabilidades, que é manter a distância de 1,5 metro, utilizar máscara de proteção facial e evitar aglomerações”, pediu Salmeirão.

PRAEBI

A solicitação para apoio dos agentes da Vigilância Sanitária foi feita pelos membros do PRAEBI (Plano de Retomada das Atividades Econômicas de Birigui).

O PRAEBI visa dar suporte e apoio para os setores comerciais, de serviços e indústrias do município, disponibilizando informações referentes aos procedimentos e protocolos sanitários.

 “Unimos forças e estamos oferecendo panfletos informativos, manual de orientação, protocolos sanitários e um fone TIRA DÚVIDAS. Lembrando que as ações nas ruas contarão com agentes da Vigilância Sanitária e policias municipais”, disse o secretário de Governo de Birigui, Carlos Farias.

Os materiais das atividades do PRAEBI foram disponibilizados pela Acib e pelo Sincomércio, que entregaram coletes para os agentes de saúde.

Segundo o prefeito, a meta da administração e dos parceiros envolvidos é promover o restabelecimento do convívio social, da preservação da vida e das atividades produtivas nos setores que nesta fase entraram na flexibilização.

“Esse retorno é importante para todos nós, porém a saúde das pessoas vem em primeiro lugar. A flexibilização será uma retomada da produção com dinâmica, buscando a geração de empregos e rendas”, completou o prefeito.

Os agentes de saúde já atuaram após a reunião desta terça-feira. Eles visitaram 57 estabelecimentos região central de Birigui. O trabalho de ruas dos agentes segue nesta quarta-feira, dia 3.



FONE PARA SANAR DÚVIDAS

Visando orientar e tirar dúvidas sobre como será o atendimento nos setores autorizados, a Secretaria Municipal de Saúde passou a disponibilizar o fone (18) 3643-6237.

A ação, solicitada pelos membros da PRAEBI, vai auxiliar os comerciantes, empresários e profissionais que estão autorizados a funcionar com restrições.

O serviço irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »