AtaNews Publicidade 728x90
22/03/2018 às 09h20min - Atualizada em 22/03/2018 às 09h20min

Araçatuba é 8º lugar geral no Paulista de Judô

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

A equipe de Judô de Araçatuba participou nos dias 16, 17 e 18 de março, da Copa São Paulo de Judô 2018, considerado o maior torneio da América Latina, com mais de três mil atletas participantes, de quase duzentos clubes de 17 estados brasileiros.

A Associação de Judô de Araçatuba ficou em 8º lugar na contagem geral. Esse campeonato no estado de São Paulo serve como classificatório para o brasileiro regional, que será realizado entre 12 e 15 de abril, na capital São Paulo.

Segundo o técnico da equipe municipal de Judô, Marcelo Honda Kiwada, a importância de apoiadores é fundamental para o esporte. “Foi resultado de muito trabalho, que requer não só esforço, mas também o apoio, como o da Prefeitura de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SMELR), e da Escola SEB Thathi”, concluiu.

De acordo com Kiwada, esta é a segunda vez que ficam entra as dez melhores equipes, e dessa vez com 18 atletas participantes (alguns desses estão na seleção brasileira), com atletas sub 15 e sub 18, enquanto os grandes clubes entram com mais de 70 atletas.

Sérgio Tumelero, secretário municipal da SMELR, considera tais eventos como importantes fases preparatórias. “A secretaria (SMELR) e a prefeitura apoiam essas participações para que nossos atletas estejam bem preparados para desafios maiores, como os Jogos Reginais e Jogos Abertos, e possam representar bem a nossa cidade”, justifica.

PREMIAÇÕES

Cauã Kiwada, campeão sub 13, até 47 kg.
Larissa Sayuri, campeã sub 13, até 60 kg.
Thiago Camargo, campeão 3º lugar no sub 15, até 40 kg.
Kamilly Silva, medalha de bronze na categoria adulto (20 anos), sendo que ela tem 15 anos.
Caio Kiwada, medalha de ouro no sub 18 e bronze na categoria adulto (20 anos).
Lucas Brito, campeão na categoria peso pesado.

Caio Kiwada, que representa Araçatuba, se classificou na fase nacional do campeonato munidial escolar Gymnasiade. O campeonato ocorre neste final de semana, e se campeão, Caio irá representar o Brasil em maio deste ano, no Marrocos.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »