AtaNews Publicidade 728x90
01/06/2020 às 16h53min - Atualizada em 01/06/2020 às 16h53min

Por que a limpeza da pele é tão importante antes de usar os produtos de Skincare?

Veja por que a limpeza da pele é o primeiro passo essencial em qualquer rotina de skincare

Beleza extraordinária
Você já deve ter ouvido falar que a limpeza da pele é fundamental nas rotinas de skincare e deve ser sempre o primeiro passo. Mas você já parou para pensar porque ela é tão importante? Se você é iniciante nos cuidados com a pele, pode ser uma boa ideia conhecer um pouquinho mais sobre a etapa da limpeza do rosto.

A gente explica a importância desse passo no seu ritual de skincare e, é claro, como fazer a limpeza adequada da pele antes de começar os outros cuidados com o rosto. Vem conferir essa matéria e aprender tudo o que você precisa saber sobre a limpeza da pele para fazer um skincare ainda melhor!

POR QUE A LIMPEZA DA PELE É O PRIMEIRO PASSO EM QUALQUER ROTINA DE SKINCARE?
Em primeiro lugar, a limpeza é a etapa que ajuda a remover as impurezas acumuladas na pele, além de retirar a maquiagem e o excesso de óleo do rosto. Além disso, esse passo desobstrui os poros, ajudando na absorção dos outros produtos, como séruns e hidratante facial. Fazer a limpeza no primeiro passo ajuda a pele a aproveitar ao máximo os benefícios dos outros cuidados. 

Por isso, é preciso caprichar na limpeza. Se você usa maquiagem diariamente, comece o skincare com o demaquilante ou água micelar, para retirar a make. Em seguida, use um sabonete indicado para o seu tipo de pele para limpar a sujeira e a oleosidade acumuladas. Por fim, aposte no tônico facial, que termina de retirar as impurezas, desobstrui os poros e equilibra o pH da pele. 

LIMPEZA DE PELE PROFISSIONAL É IMPORTANTE PARA MANTER A PELE SAUDÁVEL 
Muitas pessoas se perguntam se quem segue uma rotina de cuidados com a pele também precisa fazer a limpeza de pele profissional regularmente. A verdade é que sim, a limpeza de pele pode - e deve - ser feita como complemento aos cuidados que você tem em casa. Isso porque ela controla a oleosidade e remove lesões de acne na pele.

Mas a frequência das limpezas de pele vai variar de acordo com o seu tipo de pele. As oleosas e acneicas podem passar pelo procedimento mensalmente. Já se você tem a pele mais seca, aguarde aproximadamente 60 dias entre uma limpeza de pele e a próxima. Além disso, não se esqueça de hidratar o rosto e se proteger contra os raios UV depois do procedimento. 

PARA COMPLETAR A ROTINA DE SKINCARE, APOSTE NA MÁSCARA FACIAL DE ÁCIDO HIALURÔNICO 
Depois da limpeza, é hora de apostar nos cuidados mais indicados para o seu tipo de pele. Se você quer garantir a máxima hidratação e maciez, os produtos com ácido hialurônico são uma ótima escolha para a sua rotina de skincare. Além de hidratar a pele, esse ativo evita os sinais do envelhecimento, preenchendo rugas e linhas de expressão e garantindo a elasticidade do rosto. 

E, como praticidade é tudo, que tal experimentar a máscara de tecido com sérum concentrado de ácido hialurônico? Ela pode ser aquele produtinho que faltava para deixar sua pele ainda mais linda!

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »