AtaNews Publicidade 728x90
29/05/2020 às 15h32min - Atualizada em 29/05/2020 às 15h32min

Um bolo cremoso cheio de rolinhos de canela para a família

A Receitaria
Os rolinhos de canela não são populares apenas nos países escandinavos. Na Europa Central e na América do Norte, eles também são bastante amados. Quem pode resistir ao delicioso aroma de açúcar e canela que sai do forno enquanto prepara esta delícia? Só que tem um porém: eles normalmente são feitos em tamanhos pequenos e nos deixam querendo mais. Por isso, em nossa receita de hoje, vamos ter rolinhos de canela em um bolo enorme e cremoso, para familiar nenhum botar defeito.

Ingredientes:

Para a massa:


700 g de farinha;
3,5 g de fermento;
1/2 colher de chá de sal;
200 ml de leite;
2 ovos;
100 ml de água;
70 g de açúcar;
70 ml de óleo;
2 colheres de sopa de leite para pincelar.

Para o recheio de canela:

190 g de açúcar mascavo;
120 g de manteiga;
2,5 colheres de sopa de canela.

Mais:

2 formas com aro removível, com aproximadamente 20 cm de diâmetro;
Aproximadamente 300 g de chantilly.

Passo a passo:

1. Despeje a farinha em uma tigela grande e faça um buraco no centro, com a ajuda de uma tigela menor.

2. Neste buraco, adicione açúcar, fermento, leite morno e água morna. Com a ajuda de um garfo, misture um pouco da farinha da borda com a mistura líquida do centro. Deixe descansar por 15 minutos.

3. Adicione os ovos, sal e óleo e misture tudo com uma batedeira (com ganchos de massa) até que fique uniforme. Cubra a massa e deixe descansar por 2 horas em um local quente.

4. Divida a massa em duas porções de cerca de 450 g. Separe o restante da massa para mais tarde.

5. Coloque a manteiga para derreter em uma panela ou no micro-ondas e adicione açúcar e canela. Misture bem. Abra as duas bolas de massa longitudinalmente e pincele com a mistura de canela, açúcar e manteiga.

6. Enrole a massa firmemente em forma de espiral. Faça o mesmo com a outra porção de massa.

7. Coloque o papel manteiga na forma, deixando um bom pedaço para cima.

8. Agora, coloque as duas espirais de massa na forma, uma em cima da outra. Coloque o segundo aro desmontável em cima do primeiro. Deixe a massa descansar por 20 a 30 minutos. Pincele a massa com óleo e asse a 180 °C por 50 minutos.

9. Enquanto o bolo assa, você pode preparar os rolinhos menores com o restante da massa. Para isso, abra a massa, pincele-a com o recheio de canela e forme uma "salsicha". Forme espirais e coloque-as em uma assadeira coberta com papel manteiga. Asse os  rolos a 200 °C por 8 minutos.

10. Deixe todos os rolos de canela (grandes e pequenos) esfriarem. Decore a lateral dos dois rolos grandes com chantilly. Também desenhe uma espiral em cima. Prenda os rolinhos de canela no creme na na lateral do bolo.



Consegue imaginar o quão glorioso é o cheio desse bolo? Esta receita é perfeita para quem nunca se cansa de comer os rolinhos em tamanho normal.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »