AtaNews Publicidade 728x90
29/05/2020 às 14h38min - Atualizada em 29/05/2020 às 14h38min

Loiro Médio: Quais são as características do loiro que fica entre o claro e o escuro?

Confira as principais características da coloração loiro médio e como alcançá-la

Beleza extraordinária
O cabelo loiro médio pode ter reflexos quentes, neutros ou frios - Foto: Instagram @kamilabravo
A coloração loira é uma das mais populares na hora de fazer uma transformação capilar, seja para apostar na mudança global ou fazer luzes discretas. Entre os diversos tons disponíveis, o loiro médio é um dos mais clássicos. Isso acontece porque ele fica entre as tonalidades escuras e as mais claras, sendo mais simples de combinar e harmonizar com diferentes tons de pele.

O loiro médio - que pode ser acinzentado, dourado ou natural - é muito popular entre as mulheres que decidem ficar loiras. Quer entender por que e conhecer as principais características dessa coloração? O Beleza Extraordinária conta tudo o que você precisa saber antes de pintar o cabelo de loiro médio. 

O LOIRO MÉDIO CRIA UM EFEITO NATURAL, NEM MUITO CLARO, NEM MUITO ESCURO
Se você busca uma coloração que deixe um resultado bem natural, o loiro médio é a escolha perfeita! Isso porque, como o nome indica, ele é um tom intermediário, nem muito claro, nem muito escuro. Isso faz com que a cor fique ótima em todos os tons de pele e possa ser usada tanto na coloração global, quanto para iluminar os fios com diferentes técnicas de luzes.

O LOIRO MÉDIO PODE TER REFLEXOS QUENTES, NEUTROS OU FRIOS 
Sabia que você pode escolher o tipo de reflexo que prefere na sua coloração? Na hora de adotar o loiro médio, ele pode ser frio, neutro ou quente, dependendo da sua preferência. Quem prefere as cores quentes pode apostar no loiro dourado. As apaixonadas por tons frios podem adotar madeixas loiro médio acinzentado. Já se as tonalidades neutras são as suas favoritas, o loiro natural é a cor perfeita para você.

AS COLORAÇÕES LOIRO MÉDIO COMEÇAM COM O NÚMERO 7 NA CAIXINHA
Você já deve saber que as numerações das caixinhas de coloração indicam a cor delas, né? O número antes do ponto diz a cor base, enquanto os números após o ponto mostram os reflexos da coloração. Se você quer adotar um loiro médio para a sua próxima transformação, procure as caixinhas que começam com o número 7.

O cabelo loiro médio pode ter reflexos quentes, neutros ou frios (Foto: Instagram @nikkilee901)

O cabelo loiro médio pode ter reflexos quentes, neutros ou frios (Foto: Instagram @nikkilee901)



É PRECISO DESCOLORIR OS FIOS PARA ALCANÇAR O LOIRO MÉDIO?
Uma das dúvidas mais comuns na hora de ficar loira é se é necessário descolorir as madeixas. Para o loiro médio, a resposta vai depender do tom natural dos seus fios. Isso porque as colorações de caixinha clareiam até 4 tons. Ou seja, se seu cabelo é castanho, o creme revelador é suficiente para alcançar o loiro médio. Mas se suas madeixas forem pretas pode ser preciso descolori-las antes de apostar na mudança.

APRENDA COMO CUIDAR DO SEU CABELO LOIRO MÉDIO
Como todo cabelo colorido, os fios loiro médio precisam de cuidados especiais. Por isso, é fundamental fazer hidratações semanais e apostar em um shampoo para cabelos coloridos. Mas, para evitar que o cabelo loiro fique amarelado, também é importante usar um shampoo desamarelador - aquele com pigmentos roxos - uma vez por semana.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »