AtaNews Publicidade 728x90
28/05/2020 às 15h03min - Atualizada em 28/05/2020 às 15h03min

Delícia crocante: frango empanado no palito de picolé

A Receitaria
O frango empanado é muito popular, especialmente entre as crianças, pois é crocante por fora e macio por dentro. E se ele for recheado com queijo derretido e um presunto aromático? O sabor é simplesmente glorioso. Hoje, apresentamos uma versão que deixará a coisa ainda mais interessante e as crianças ainda mais animadas: frango empanado, no palito de picolé.

Ingredientes:

3 peitos de frango;
Sal e pimenta;
3 fatias de queijo;
3 fatias de presunto;
3 colheres de madeira descartáveis;
200 g de farinha;
4 ovos batidos;
300 g de flocos de milho sem açúcar (cornflakes), triturados;
Óleo para fritar.

Passo a passo:

1. Corte os peitos de frango, abra e achate-os.

2. Tempere os peitos de frango com sal e pimenta e cubra cada um com uma fatia de queijo e uma fatia de presunto. Em seguida, coloque uma colher de madeira no meio de cada peça e feche o peito, enrolando. Em seguida, coloque-os no congelador por 1 a 2 horas.

3. Pegue cada picolé peito de frango pelo cabo da colher e passe-o primeiro pela farinha, depois, nos ovos batidos e, finalmente, nos flocos de milho triturados.

4. Aqueça bem o óleo em uma panela e frite cada picolé de frango empanado por cerca de 10 minutos. Finalmente, coloque os picolés no forno por cerca de 15 minutos a 175 °C.



Esta versão de frango é ideal para uma tarde aconchegante em frente à televisão, para uma tarde com as crianças ou até para festas. Experimente!

Você acha que picolés de frango são pequenos demais para você? Talvez o nosso espeto de frango tamanho família te satisfaça.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »