AtaNews Publicidade 728x90
28/05/2020 às 10h06min - Atualizada em 28/05/2020 às 10h06min

Araçatuba flexibiliza sete setores, incluído comércio

PMA
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Araçatuba anunciou, nesta quarta-feira (27), a abertura, com restrição sanitária, de sete setores da economia. A partir de segunda-feira (1º) poderão abrir o comércio, as imobiliárias, os escritórios, as concessionárias, os shoppings, os bares e restaurante e também os salões de beleza, desde que respeitem normas de segurança sanitária. Entre estas regras estão a obrigatoriedade do uso de máscaras, a manutenção do distanciamento social, a disponibilização de álcool em gel e limpeza constante do ambiente.

Os bares e restaurantes, assim como os salões de beleza, serão abertos por determinação do prefeito Dilador Borges com base no relatório do Plano São Paulo que mostrou que há segurança atualmente para que eles possam voltar a atender. Eles não estavam previstos nas regras do Estado para este momento para a região.

Para que estes sete setores possam funcionar, a Prefeitura irá publicar um decreto no Diário Oficial Eletrônico entre o final da tarde de sexta-feira (29) e sábado (30). As normas de segurança sanitária para cada um dos setores estão sendo disponibilizadas pelo Estado no site do Plano São Paulo. A administração também vai atender aos empresários, para tirar dúvidas, por meio do telefone (18) 3607-6630.

Nesta quinta-feira (28), segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, Marcelo Astolphi Mazzei, começa uma série de reuniões com empresários para orientações.

MONITORAMENTO

Araçatuba está podendo liberar o funcionamento destes setores porque está classificada na Fase 2, entre as cinco classificações divulgadas nesta quarta-feira (27) pelo Estado. Isso significa que, neste momento, o município pode adotar flexibilização com restrições.

De acordo com a secretária de Saúde de Araçatuba, Carmem Silvia Guariente, será feita uma avaliação diária pelo município e semanal pelo Estado para que a cada 14 dias seja feita nova classificação. Se no final deste período, as normas de segurança sanitárias estejam sendo cumpridas, Araçatuba poderá ser beneficiada passando para a Fase 3, que significa abertura de um número maior de setores, ficar no mesmo nível ou até mesmo retroceder para a Fase 1, onde é permitido o funcionamento somente dos serviços essenciais.

Por isso, o prefeito Dilador Borges destacou, em entrevista coletiva realizada no Paço Municipal, que é importante que a população e os empresários respeitem as normas.

“Só vamos conseguir vencer o coronavírus, e voltar a trabalhar normalmente, se todos fizerem a sua parte”, destacou o prefeito.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »