AtaNews Publicidade 728x90
27/05/2020 às 09h28min - Atualizada em 27/05/2020 às 09h28min

27 DE MAIO: Dia do Desafio 2020 será pela internet, com vídeos, fotos e lives

Assessoria de Imprensa
Arte: Sesc
O Dia do Desafio 2020 será pela internet. Ficar parado em meio à pandemia pode afetar a saúde por diversos motivos. Em razão disso, esta edição do Dia do Desafio vai estimular a população a praticar atividades físicas mesmo de casa, no dia 27 de maio, última quarta-feira do mês.

Combater o sedentarismo já é o tema da campanha, que chega a sua 26ª edição. Como nos anos anteriores, o evento é realizado em parceria com as prefeituras. A Prefeitura de Birigui é parceira do Sesc.

A tradicional disputa entre as cidades não será feita este ano, porém os participantes serão desafiados como se fizessem parte de uma corrente pela atividade física.

“Este ano a ação será feito de forma digital. As pessoas poderão fazer os exercícios em casa e postar vídeos e fotos nas redes sociais, utilizando a #DiaDoDesafio ou a #JuntosnoDiadodesafio”, explicou o diretor de programação de atividades do Sesc Birigui, Jefferson Bitencourt.

Segundo a professora de ginástica rítmica da Secretaria Municipal de Esportes, Francielly do Nascimento Costa, a Fran, os professores da Prefeitura de Birigui gravaram vídeos com orientações de treinos e atividades físicas e irão disponibilizar nas redes sociais, entre elas grupos do WhatsApp.

“Cada participante, ao encerrar o seu exercício escolhido, pode compartilhar e convocar seus amigos a aceitar o desafio, lembrando de marcar a #DiaDoDesafio ou #JuntosnoDiadoDesafio”, falou a professora Fran.

O Dia do Desafio é um evento mundial, consolidado como um dos maiores movimentos sociais no combate ao sedentarismo. O evento mundial é realizado em parceria com a TAFISA (The Association For International Sport for AllI).

Outras informações no site oficial do evento (diadodesafio.org.br).
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »