AtaNews Publicidade 728x90
26/05/2020 às 14h53min - Atualizada em 26/05/2020 às 14h53min

Pecuarista é preso com ‘central clandestina’ de TV a cabo em condomínio de luxo em Araçatuba

Polícia Civil do Estado de São Paulo
Foto: Polícia Civil do Estado de São Paulo
Um pecuarista de 48 anos, morador do condomínio dos Araçás, em Araçatuba (SP), foi detido no último final de semana pela Polícia Civil, suspeito dos crimes de estelionato e contra a lei geral de telecomunicação.

Na casa dele, os policiais encontraram uma central de distribuição de sinal de TV a cabo e o que foi considerado um verdadeiro "parque” de antenas parabólicas de diversos tamanhos.

A ação foi feita por equipe da 1ª Delegacia de Investigações Gerais da Divisão Especializada de Investigações Criminais de Araçatuba (Deic/Deinter 10), comandada pelo delegado Pedro Paulo Garcia Negri, com apoio de policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE).

Os agentes foram até o condomínio em cumprimento a mandado judicial de busca e apreensão expedido na sexta-feira (22) pela 1ª Vara Criminal, por suspeita de que no imóvel poderia estar ocorrendo crimes contra a empresa Claro.

Investigação

A investigação teve início após os policiais receberam informações de que o pecuarista, que também é gerente de uma imobiliária, recebia sinais de TV a cabo e estaria retransmitindo, o que em tese configuraria crime contra a lei geral de telecomunicação e estelionato.

Os investigadores iniciaram diligências e descobriram que havia mais de dez antenas parabólicas instaladas na residência do investigado.

Diante dos indícios de irregularidades, iniciou-se um levantamento junto às operadoras de telefonia celular, e uma delas apurou que o consumo de dados no imóvel era incompatível para o consumo doméstico.

Normalmente uma residência consome até 200 GB (Gigabytes), enquanto o imóvel do investigado estava consumindo 10 TB (Terabytes), ou seja, o suficiente para abastecer pelo menos 50 residências.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »