AtaNews Publicidade 728x90
21/05/2020 às 15h06min - Atualizada em 21/05/2020 às 15h06min

Ideias para passar o tempo de forma divertida com seus familiares durante a quarentena

Tempo livre pode ser preenchido com várias atividades em família, no lar

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Estar em casa durante a pandemia pode causar tédio, visto que esse tempo deve ser passado com a família. Pode faltar a criatividade para fazer coisas novas todos os dias. Sentar no sofá e abrir uma bebida especial é uma delícia, mas fazer isso repetidamente pode enjoar.
 
Agora, é possível encontrar muitas dicas para passar o tempo, seja de filmes, livros, séries, etc. No entanto, é bom sair do convencional, de vez em quando, para criar novas atividades e se divertir com seus familiares.
 
Estar em confinamento com as pessoas que moram com você é, acima de tudo, uma boa oportunidade para conhecer cada uma delas. Ainda mais porque todos estarão 24 horas juntos obrigatoriamente. Assim, aprendendo profundamente sobre cada um, vai ficar mais fácil escolher atividades que agradem a todos.
 

Dicas para passar o tempo

Aqui, neste artigo, estão algumas dicas simples que vão ajudar você e sua família a se divertirem juntos, passando o tempo. Dessa forma, fica mais fácil suportar a pandemia.
 

Jogos de tabuleiro

Tem um jogo de tabuleiro guardado há muito tempo sem usar? Chegou o momento de colocá-lo em prática novamente. Todos podem interagir e aprender a jogá-lo. Além disso, é uma oportunidade para se desligar do digital.
 

Culinária

Assar bolos tem sido uma das atividades preferidas das pessoas durante o isolamento social. É bom para quem gosta de cozinhar e aqueles não sabem têm uma ótima oportunidade para aprender. Imagine só a farra de todos juntos na cozinha: diversão na certa!
 

Museu on-line

Muitos museus do mundo inteiro disponibilizaram uma visita virtual, justamente para que as pessoas fiquem em casa. É uma ótima oportunidade de conhecer obras famosas de vários lugares e, ainda, pode levar a família junto nessa aventura.
 

Aulas de ginástica

Exercitar-se é muito bom para a saúde e várias pessoas já tinham esse hábito antes da quarentena. Agora, é a hora de reunir a família para fazer exercícios juntos. Há muitas aulas de profissionais da área disponíveis na Internet para que todo mundo possa acompanhar.
 

Filmes e seriados

Como foi falado no começo, há muitas dicas de filmes e seriados espalhadas na Internet. Escolha algo que todos gostem e faça uma sessão pipoca, com alguns snacks deliciosos para saborear.
 

Planejamento de viagens

Tudo isso que está acontecendo vai passar. Quando as coisas voltarem ao normal, uma viagem seria tudo de bom! Planeje um destino, as atrações, etc. Todos podem ajudar na organização para que viajar em família seja muito mais divertido.
 

Dicas para entreter as crianças

As crianças ficam entediadas ainda mais facilmente. Elas gostam de brincar e ficar trancadas dentro de casa não vai agradá-las. Por isso, buscar atividades que as distraiam vai ajudar.
 

Desenhos

Estimule a criatividade delas: façam desenhos juntos e criem historinhas em quadrinhos. Deixe as crianças brincarem com tintas, sempre com supervisão. Com instrumentos diferentes, elas vão se descobrir e se divertir.
 

Fantoches

Já que não é possível ir a uma peça de teatro, improvise de forma bem simples. Use utensílios básicos de casa, como colheres ou, até mesmo, meias para criar personagens. Invente uma história e se divirta com as crianças em um simples e maravilhoso teatro de fantoches.
 

Brincadeiras tradicionais

Esconde-esconde, pega-pega, entre outras brincadeiras clássicas, podem ser realizadas em casa desde que feitas com segurança. Mesmo se você mora em apartamento ou em um espaço pequeno dá para brincar com as crianças.
 

Cabaninhas

Se tiver algumas caixas de papelão sobrando em casa, faça um castelo ou uma cabaninha para ficar com as crianças. Caso não as tenha, use lençóis e travesseiros para criar um cantinho aconchegante e “acampar” na sala.
 
 
 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »