AtaNews Publicidade 728x90
20/05/2020 às 16h48min - Atualizada em 20/05/2020 às 16h48min

Cuidados com o cabelo branco: 5 dicas para os fios grisalhos

Veja como cuidar do cabelo branco

Beleza extraordinária
Os cabelos brancos têm sido cada vez mais aceitos e muitas mulheres estão deixando de pintar as madeixas, assumindo o visual grisalho. Os fios brancos podem ser muito charmosos, mas você sabia que eles precisam de cuidados especiais? Eles têm características próprias e, para ficarem bonitos e saudáveis, é importante dar atenção aos fios grisalhos. 

Se você está pensando em deixar a coloração de lado e assumir o cabelo branco, pode ser necessário fazer algumas mudanças na sua rotina de cuidados com as madeixas. Quer saber o que fazer - ou não fazer - depois de assumir o visual grisalho? Vem conferir as dicas que a gente separou!  

1. A HIDRATAÇÃO SEMANAL É INDISPENSÁVEL
Os cabelos brancos são mais propensos ao ressecamento que os pigmentados, por isso, a hidratação é um cuidado fundamental. Isso acontece porque os fios grisalhos têm as cutículas abertas, o que facilita a perda de água e nutrientes. Se você quer manter as madeixas bonitas, saudáveis e hidratadas, é recomendado incluir uma hidratação semanal na sua rotina de cuidados com o cabelo. 

2. PROTEJA OS FIOS CONTRA O SOL E FERRAMENTAS DE CALOR
Por terem maior chance de ficarem ressecados, também é preciso tomar cuidados especiais com os cabelos grisalhos - sejam eles coloridos ou não. Se você costuma usar ferramentas de calor, como secador e chapinha, aposte em um leave-in com proteção térmica. Ao expor o cabelo ao sol, também é uma boa ideia usar esse tipo de produto, que ajuda a evitar os danos causados pelos raios UV.

TENDÊNCIA 2020: Saiba como cuidar dos fios grisalhos - Antony ...

TENDÊNCIA 2020: Saiba como cuidar dos fios grisalhos - Antony ...



3. O SHAMPOO DESAMARELADOR É FUNDAMENTAL
Quem decide assumir o visual grisalho sabe que os fios brancos podem ficar amarelados com o passar do tempo. Para evitar que isso aconteça, inclua um shampoo desamarelador na sua rotina de cuidados. O shampoo com pigmentos roxos pode ser usado uma vez por semana e ajuda a manter a cor bonita, removendo as manchas amarelas. Além disso, é importante manter os fios sempre hidratados. 

4. APOSTE NO ÓLEO CAPILAR NAS PONTAS
Não é novidade que as pontas do cabelo são as partes mais suscetíveis ao ressecamento capilar. Por isso, as donas de fios grisalhos podem considerar o óleo capilar o seu melhor amigo. O produto cria uma camada protetora ao redor dos fios, evitando a desidratação e ajudando a manter as pontinhas macias. Além disso, o óleo também pode ser usado para reduzir o frizz. 

5. MANTENHA O CORTE EM DIA 
Outro cuidado importante para manter o cabelo branco bonito e saudável é manter o corte em dia. Por ser um tipo de fio mais propenso ao ressecamento, é comum que as pontas fiquem secas e, até mesmo, com pontas duplas. Então, mantenha um intervalo de 3 meses entre as visitas ao seu cabeleireiro, evitando que o cabelo fique com aquele aspecto ressecado e sem brilho. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »