21/03/2018 às 10h42min - Atualizada em 21/03/2018 às 10h42min

Incrível: como fazer o espaguete VOADOR!

A Receitaria
É possível fazer o macarrão voar? "Bem, ele voa da panela para dentro do meu prato": isto é, provavelmente, o que você deve estar pensando. Mas graças a um truque que você vai aprender nesta receita, você vai criar a ilusão do espaguete sem gravidade. Veja como é fácil fazer.

Você vai precisar de:

Para o espaguete:


3 metades de pimentões (cores variadas)
1 cebola
sal 
400 g de espaguete
azeite 
1 peito de frango em cubos
1 dente de alho
1 colher de sopa de páprica
1 colher de chá de chili em pó
1 colher de chá de cominho
1 colher de chá de sal
250 ml de leite
150 g de queijo ralado

Para servir:

1 tortilha
½ batata cozida

Como fazer: 

1. Comece cortando os pimentões em tiras. Em seguida, corte a cebola em anéis. 
2. Ferva um pouco de água e depois adicione sal e o espaguete. Retire cerca de 50 ml da água do macarrão e reserve - ela será usada no molho.
3. Frite o peito de frango no azeite até dourar e reserve. Use a mesma frigideira para refogar os pimentões e a cebola. Em seguida, rale o alho por cima.
4. Em seguida, adicione o frango, o espaguete, os temperos, o leite e a água do macarrão, nesta ordem. Misture bem e deixe a massa cozinhar um pouco em fogo médio/baixo. Depois, adicione o queijo ralado.
5. Coloque a tortilha em uma vasilha que possa ir ao forno. A tortilha deve ter o formato semelhante ao da vasilha, para que se possa colocar o macarrão dentro dela depois. Em seguida, asse a tortilha a 200 ºC por 4 minutos.
6. Coloque a metade da batata no centro da tortilha e adicione a massa por cima. Em seguida, espete dois palitos de churrasco na batata - cerca de 2,5 cm de distância um do outro. Em seguida, prenda um garfo, inserindo os espetos entre os dentes do objeto.
7. Em seguida, jogue uma generosa porção de espaguete por cima do garfo, para que os palitos fiquem escondidos. Está feita a mágica!

É realmente muito simples e não requer nenhum feitiço complicado. E não é apenas a "mágica" que impressiona, mas o sabor, que certamente vai fazer todo mundo querer mais. Assista o vídeo clicando aqui. Boa apetite!! 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »