AtaNews Publicidade 728x90
18/05/2020 às 11h43min - Atualizada em 18/05/2020 às 11h43min

Disque 100 – Denuncie abusos contra crianças e adolescentes

PMA
Foto: Divulgação
O dia 18 de maio, próxima segunda-feira, é a data em que reforçamos o incentivo à população para defendermos os diretos das crianças e dos adolescentes contra a violência, seja ela de natureza física, sexual, psicológica, comportamental, tanto nos ambientes sociais como também em suas próprias casas.

A data foi escolhida porque, em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória/ES, um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”.

Esse era o nome de uma menina, de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

A divulgação da campanha tem o objetivo de sensibilizar, conscientizar e mobilizar a população para que juntos possamos lutar pelos direitos das crianças e adolescentes.


Qualquer pessoa que suspeitar ou souber que alguma criança ou adolescente esteja sofrendo qualquer tipo de violência pode denunciar, através do Disque Direitos Humanos – Disque 100, entrar em contato com o Conselho Tutelar do município, ou até mesmo prourar uma delegacia.

CREAS

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS é um programa específico da Proteção Social Especial de Média Complexidade e tem papel significativo na Política Nacional de Assistência Social, oferecendo atendimento às famílias e indivíduos em situações de risco e de violação de direitos.

Dentre os serviços ofertados está o Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes, sendo os encaminhamentos realizados pelo Sistema de Garantia de Direitos das Crianças e dos Adolescentes.

Durante o ano de 2019 o Serviço de Enfrentamento a Violência Contra Crianças e Adolescentes, acompanhou 250 casos vitimas de violações de direitos, acompanhados pelo Creas, incluindo todos os tipos de violência, não apenas a violência sexual.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »