21/03/2018 às 10h21min - Atualizada em 21/03/2018 às 10h21min

Secultur divulga programação da 6ª Semana do Artesanato de Birigui, que será de 23 a 25 de março

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

A Secultur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) divulgou a programação oficial da 6ª Semana do Artesanato de Birigui, que acontece de 23 a 25 de março, na praça Dr. Gama. Durante os três dias do evento haverá feira de artesanato, oficinas gratuitas, apresentações artísticas e praça de alimentação.
 

Na sexta-feira e sábado a feira funcionará das 9h às 22h, e no domingo das 16h às 22h. Aproximadamente 40 artesãos de Birigui, Araçatuba e Lourdes estarão expondo e comercializando seus mais diversos trabalhos, dentre eles, produtos decorativos, bordados, crochê, cama, mesa e banho, brinquedos, biscuit, entre outros.
 

A 6ª Semana do Artesanato está repleta de atrações artísticas, sempre no período noturno. Haverá shows com o grupo Raízes do Pinho, Banda Up, Laís Furtado e Corporação Musical Maestro Antonio Passarelli, e apresentações de dança hip hop e balé. Além disso, será exibido o filme Libertos – O Preço da Vida (veja, abaixo, os dias e horários de cada apresentação).
 

OFICINAS
 

Duas oficinas de artesanato serão ministradas no sábado (24). A primeira será sobre técnicas de papietagem com revestimento, com a artesã Silene França. Já a segunda ensinará sobre bordado ponto livre, com a artesã Dina Moreti. São dez vagas disponíveis em cada oficina. Os materiais necessários serão oferecidos gratuitamente aos alunos.
 

Ainda no sábado, das 9h às 17h, o evento terá a presença do Sebrae Móvel, um “escritório sobre rodas” equipado para realização de atendimentos presenciais individuais ou coletivos. Todo atendimento é gratuito e o público-alvo são empresários, microempreendedores e pessoas físicas com interesse em montar uma empresa ou se formalizar.
 

Conforme a coordenadora de Turismo, Teka Betine, uma das novidades do evento é a participação de artesãos da região. "O objetivo da Semana do Artesanato é contribuir para o fortalecimento das tradições culturais e locais, desenvolvimento sustentável, incentivo ao processo artesanal e a valorização do artesanato enquanto manifestação de cultura popular e de economia solidária", afirmou.
 

 

Veja a programação completa da 6ª Semana do Artesanato de Birigui
 

 

Dia 23/03 – Sexta-feira

9h às 22h - Feira de Artesanato

20h – Show com Raízes do Pinho (sertanejo raiz)

21h – Dança hip hop com Guilherme Zamba

 

Dia 24/03 – Sábado

9h às 22h – Feira de Artesanato

9h às 17h – Atendimento Sebrae Móvel

10h às 12h – Oficina sobre técnica de papietagem com revestimento

14h às 16h – Oficina sobre bordado ponto livre

19h – Apresentação de dança com a escola All’s Well

20h – Exibição do filme Libertos – O Preço da Vida

21h – Show com Banda Up (gospel)

 

Dia 25/03 – Domingo

16h às 22h – Feira de Artesanato

17h às 22h – Pintura de rosto para crianças

20h – Apresentação da Corporação Musical Maestro Antonio Passarelli

21h – Show com Laís Furtado (sertanejo)
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »