AtaNews Publicidade 728x90
15/05/2020 às 16h18min - Atualizada em 15/05/2020 às 16h18min

Voluntários unem forças e iniciam produção de máscaras no Fundo Social de Solidariedade

Assessoria de Imprensa
Foto: Fundo Social de Birigui
O Fundo Social de Solidariedade de Birigui, o grupo da Melhor Idade, o Centro Dia do Idoso, o grupo União à Saúde e demais voluntários uniram forças para confeccionar máscaras de proteção facial.

A meta é doar o equipamento que combate o coronavírus para os servidores da Prefeitura de Birigui que estão dentro da menor faixa salarial da administração.

Caso seja possível, também serão destinadas máscaras para pessoas em vulnerabilidade social que retiram agasalhos e cobertores durante a Campanha do Agasalho, que iniciou a arrecadação no último dia 13 de maio.

A diretora do Fundo Social de Solidariedade de Birigui, Vanessa Parente, foi uma das voluntárias que “colocou a mão na massa” e também participou da costura das máscaras.

“Estamos em época de unir forças. Essa pandemia alterou nossa rotina e estamos readequando as atividades do nosso cotidiano para ajudar aqueles que necessitam”, disse Vanessa.

As máscaras estão sendo confeccionadas na sede do Fundo Social de Solidariedade, que atende na rua Santa Tereza, 365, Vila Troncoso. Os trabalhos começaram nesta quarta-feira, dia 14.

“Com a quarentena em função do coronavírus, tivemos que paralisar as atividades do curso de corte/costura e do projeto Costurando Saber. Com o material destes cursos estamos produzindo as máscaras”, explicou a diretora do Fundo Social.

A equipe de voluntários já cortou cerca de 680 máscaras. A meta é confeccionar 1.000 da cor azul. Após o término da máscara azul, os voluntários pretendem iniciar a produção de máscaras brancas.

Nesta primeira etapa de produção, trabalharam voluntariamente Patrícia Novais (coordenadora da Melhor Idade), Erika de Cássia (coordenadora do Centro Dia do Idoso), Tânia Regina Bainco (grupo União à Saúde), Cristina Aparecida dos Santos (costureira voluntária) e a diretora do Fundo Social, Vanessa Parente.



DECRETOS

O uso obrigatório de máscara de proteção facial em todos os prédios públicos, estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços no município de Birigui começou a valer no dia 6 de maio.

Já no dia 7 de maio o Governo do Estado de São Paulo decretou uso obrigatório de máscaras em todos os municípios do Estado.

As medidas visam evitar o contágio do coronavírus, doença que ajustou o mundo e paralisou diversos setores da sociedade.

AJUDE

Voluntários que queiram ajudar doando tecido, elástico e linha de costura podem entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade de Birigui, que atende pelo fone (18) 36431239.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »