AtaNews Publicidade 728x90
14/05/2020 às 16h55min - Atualizada em 14/05/2020 às 16h55min

Tratamento para queda de cabelo: Como você pode fortalecer os fios para diminuir a queda

Veja como cuidar do couro cabeludo para evitar a queda capilar

Beleza extraordinária
Foto: Instagram @sarahangius
A queda de cabelo é um problema que preocupa muitos homens e mulheres que, em busca de evitar a calvície, procuram tratamentos para impedir que os fios caiam mais do que o comum. Nem sempre é possível reverter o problema e, por isso, é fundamental determinar a causa para a queda em excesso. 

Mas, nos casos em que os fios caem devido a fatores externos - que não têm a ver com doenças ou genética -, é possível reverter a queda com algumas mudanças simples. Quer saber qual é o tratamento para queda de cabelo? Vem conferir essas dicas que a gente separou para te ajudar.

1. APOSTE EM UM SHAMPOO FORTALECEDOR
Uma das razões para a queda exagerada dos fios é o enfraquecimento do cabelo. Por isso, pode ser uma boa ideia apostar em um shampoo fortalecedor ou antiqueda. Esse tipo de produto ajuda a fornecer os nutrientes necessários para manter as madeixas saudáveis, evitando que os fios caiam antes da hora. 

2. MANTENHA UMA ALIMENTAÇÃO BALANCEADA
A alimentação balanceada também é essencial para manter a saúde do seu cabelo. Para evitar a queda, é importante ingerir diariamente nutrientes como magnésio, ferro e as vitaminas B e C. Manter uma dieta rica nesses nutrientes pode ajudar a acabar com o problema e, para isso, pode ser necessário usar suplementos vitamínicos. 

3. MASSAGEIE SEU COURO CABELUDO
Outro cuidado que você pode incluir na sua rotina para evitar a queda excessiva dos fios é a massagem no couro cabeludo. Ela pode ser feita diariamente, durante a lavagem do cabelo, e ajuda a estimular a circulação no local. Assim, você aumenta a concentração de oxigênio e nutrientes e evita a queda precoce. 

Vitaminas para queda de cabelo: saiba quais são as mais importantes

Vitaminas para queda de cabelo: saiba quais são as mais importantes



4. MANTENHA O COURO CABELUDO HIDRATADO
O ressecamento do couro cabeludo é outra possível causa para a queda capilar. Para evitar o problema, capriche na hidratação da região. Mas cuidado: é importante usar produtos suaves, que não se acumulem ou obstruam os folículos pilosos. Por isso, os produtos que contém aloe vera são muito recomendados. 

5. EVITE HÁBITOS QUE PODEM PIORAR A QUEDA
Além dos cuidados citados, também é uma boa ideia deixar de lado alguns hábitos que podem piorar a queda. Prefira sempre lavar as madeixas com água fria, não penteie o cabelo muito molhado e use sempre os pentes de dentes largos. Além disso, evite prender os fios molhados ou usar chapéus e bonés antes do cabelo secar totalmente. 

6. NÃO DEIXE DE PROCURAR SEU DERMATOLOGISTA
Se você estiver sofrendo com a queda excessiva de fios, é indispensável se consultar com o seu dermatologista. Ele será capaz de determinar a causa do problema e, com isso, indicar o tratamento mais indicado para você. Em alguns casos, pode ser recomendado fazer tratamentos a laser para reduzir a queda. 

Queda de cabelo pode ser consequência da dengue - Uai Saúde

Queda de cabelo pode ser consequência da dengue - Uai Saúde


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »