AtaNews Publicidade 728x90
14/05/2020 às 10h40min - Atualizada em 14/05/2020 às 10h40min

DRS repassa à Santa Casa de Araçatuba face Shields doadas por grupo de voluntários

Santa Casa de Araçatuba
Foto: Divulgação
O Departamento Regional de Saúde de Araçatuba (DRSII) repassou para a Santa Casa de Araçatuba um lote com 200 máscaras face shield. Os equipamentos foram doados pelo “Juntos por Araçatuba”, grupo de apoio   formado por voluntários de vários setores que decidiram se organizar em uma rede de apoio para ajudar a cidade enfrentar a pandemia do coronavírus.

O lote foi repassado pela diretora técnica I, Janaína Vilas Boas Silvério, em nome do diretor técnico III, Sérgio Smolentzov e o diretor técnico II Carlos  Alberto Barducci ,  “com finalidade de proteção e cuidados contínuos aos profissionais da saúde para evitar disseminação do vírus”.

Face shield ou protoface é uma viseira de material acrílico utilizada como equipamento de proteção individual por profissionais da saúde em atendimentos, procedimentos e assistência diária a pacientes com doenças infectocontagiosas. No enfrentamento do coronavírus, o equipamento é utilizado em vários procedimentos, como por exemplo, coleta de material para análise, intubação e aspiração das vias respiratórias.

A viseira cobre toda a face do profissional protegendo-o contra gotículas de fluidos corporais que possam respingar durante os procedimentos, mas precisa ser utilizada sobre máscaras de proteção obrigatórias, como a N-95, por exemplo). O equipamento pode ser utilizado várias vezes e por profissionais diferentes, necessitando que seja higienizado com álcool 70 antes e depois do uso.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »