AtaNews Publicidade 728x90
20/03/2018 às 15h34min - Atualizada em 20/03/2018 às 15h34min

Mulher morre no Arizona após ser atingida por carro do Uber com direção autônoma

Foto: Divulgação

Uma mulher morreu em decorrência dos ferimentos que sofreu ao ser atingida por um veículo com direção autônoma do Uber no Estado norte-americano do Arizona, informou a polícia nesta segunda-feira, e a empresa de serviços de transporte compartilhado disse ter suspendido seu programa de veículos autônomos nos Estados Unidos e no Canadá.

O acidente ocorrido em Tempe, no Arizona, marca a primeira fatalidade causada por um carro automatizado, que ainda está sendo testado em todo o mundo, e pode minar os esforços para acelerar a adoção da nova tecnologia nos EUA.

No momento do acidente, que aconteceu na madrugada de domingo para segunda-feira, o carro estava no modo autônomo com um operador atrás do volante, disse a polícia de Tempe.

"O veículo seguia para o norte... quando uma pedestre fora da faixa cruzou do oeste para o leste, quando foi atingida pelo veículo do Uber", disse a polícia em um comunicado.

Um porta-voz do Uber Technologies disse que a empresa está suspendendo seus testes norte-americanos. Em um tuíte, o Uber expressou seus pêsames e disse estar cooperando com as autoridades.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »