AtaNews Publicidade 728x90
20/03/2018 às 15h27min - Atualizada em 20/03/2018 às 15h27min

Uma sobremesa austríaca recém-saída do forno

Você pode preparar essa receitinha para o café da tarde

A Receitaria
Mozart não foi famoso apenas pelo seu talento como compositor; ele também era uma amante das coisas boas da vida. Certamente este crepe de Salzburgo com creme de framboesa o manteria longe de seu piano por um tempo.

Você vai precisar de:

5 ovos
100 g de açúcar
50 g de framboesa
2 colheres de sopa de farinha
1 colher de sopa de amido de milho
1 pitada de fermento
Raspas de limão siciliano
½ de chá de essência de baunilha
1 pitada de sal
Açúcar de confeiteiro para finalizar

Para o creme de framboesa:

50 g de framboesa
40 ml de creme de leite
10 g de açúcar

Como fazer:

1. Separe os ovos em cinco claras e 3 gemas (você não vai precisar das outras gemas para esta receita). Então, bata as claras até que fiquem em neve e adicione o açúcar e uma pitada de sal, sempre mexendo. 
2. Bata as gemas com as raspas de limão e a essência de baunilha até que você tenha uma mistura uniforme e depois junte-as às claras. Peneire a farinha, o amido de milho e o fermento por cima e misture tudo.
3. Ponha a metade da mistura do crepe em um tabuleiro (em 3 montinhos, um ao lado do outro). Distribua as framboesas por cima e cuba-as com a outra metade da massa do crepe. Leve ao forno por 15 minutos a 180 °C.
4. Enquanto o crepe está no forno, faça o creme de framboesas. Amasse as framboesas com um garfo, bata o creme de leite com o açúcar até que fique espumoso (consistência de chantilly) e misture tudo.
5. Após polvilhar um pouco de açúcar de confeiteiro por cima, o melhor é servir o crepe logo que ele sair do forno, acompanhado com o creme de framboesas. 
6. A metade da mistura para o crepe e do creme são feitas de ar. Motivos não vão faltar para que você queira mais um pedaço desta sobremesa, certo?

Assista o vídeo, clicando aqui. Boa apetite!!




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »