AtaNews Publicidade 728x90
11/05/2020 às 16h51min - Atualizada em 11/05/2020 às 16h51min

Futebol inglês pode recomeçar em junho

Com aval do Governo, Premier League pode ter jogos sem público

Agência Brasil
Estádio Goodison Park, do Everton, segue fechado com cadeado durante paralisação do Campeonato Inglês - Foto: Reuters/Craig Brough/Direitos Reservados Esportes
O esporte no Reino Unido deve voltar a partir do dia primeiro de junho, pelo menos é o que orienta o documento divulgado nesta segunda (11) pelo governo britânico. Em cerca de 60 páginas, o plano detalha a progressiva reabertura de atividades econômicas nos países sob a influência inglesa. Entretanto, se o número de infectados pelo novo coronavírus (covid-19) voltar a crescer, as restrições mais rígidas podem ser impostas novamente.

Pela proposta, a reabertura de atividades não essenciais, como eventos esportivos, pode ser autorizada a partir de junho. Os jogos do Campeonato Inglês podem acontecer somente com portões fechados e obedecendo outros protocolos de saúde e segurança. Há uma divisão entre os clubes, mas boa parte defende o retorno das partidas nesta data para completar a temporada e garantir alguma receita financeira. Os dirigentes devem se reunir ainda nesta segunda para selar o futuro do campeonato.

O plano do primeiro-ministro Boris Jonhson de ir relaxando o confinamento aos poucos recebe críticas de outros países, como a Escócia, que pretendem seguir regras próprias. Mas em seu protocolo de relaxamento do isolamento social, o Reino Unido diz que o plano trata de projeções e afirma que busca equilibrar de forma justa a economia e a saúde pública.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »