AtaNews Publicidade 728x90
20/03/2018 às 14h29min - Atualizada em 20/03/2018 às 14h29min

Cinco cães que seriam sacrificados em abrigo são adotados

Após uma pessoa pagar o valor referente às taxas, os cachorros foram adotados.

ANDA Agência de Notícias de Direitos Animais
Cadela estava na lista de risco e foi adotada (Foto: Reprodução / City of Abilene Animal Services)
O City of Abilene Animal Services, um abrigo para animais abandonados em Abilene, no Texas (EUA), compartilhou uma lista de cachorros que seriam sacrificados caso naquele dia ninguém se comprometesse a pagar uma taxa e adotá-los.

Comovido com a situação dos cães, um doador anônimo pagou as taxas de adoção para os cinco cachorros da lista, que corresponderam a quantia de US$ 175, sendo US$ 35 por cão.

O procedimento de morte induzida foi, então, cancelado, e os cães disponibilizados para adoção. As informações são do portal Epoch Times.

Um dia depois, o abrigo fez uma publicação em rede social por meio da qual anunciou que “todos os cães da lista de risco foram adotados graças a esse colaborador anônimo”.

A pessoa que pagou as taxas, entretanto, saiu do anonimato momentos antes das adoções acontecerem. Trata-se da esposa de Bryan Casey Sewell, que revelou que a mulher havia decidido pagar as taxas para ajudar os cachorros.

Nota da Redação: a ANDA repudia a atitude tomada por determinadas entidades que sacrificam cães e gatos como forma de combater a superlotação dos abrigos e entende que, com exceção de casos de animais doentes sem chance de cura, que estejam em sofrimento, é inaceitável interromper vidas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »