AtaNews Publicidade 728x90
07/05/2020 às 15h10min - Atualizada em 07/05/2020 às 15h10min

Bolo para a sobremesa do almoço de Dia das Mães

Ainda dá tempo de preparar uma incrível sobremesa para comemorar essa data especial

A Receitaria
Bolos para a sobremesa do almoço de Dia das Mães costumam ser lindos ou têm alguma decoração especial. Este bolo de framboesa é perfeito para a data, pois tem o formato de um presente. E quer presente mais delicioso do que este? Olha só!

Ingredientes:

1300 g de massa fofa 
1500 g de framboesas
500 g de açúcar
200 g de fondant amarelo 
500 g de framboesas (para decorar)

Como fazer: 

1) Comece colocando metade da massa fofa em uma assadeira quadrada e untada (23 x 23 cm) e alise-a. 

Dica: Você pode fazer 1300 g de massa fofa misturando 375 g de açúcar, de farinha e de manteiga com 6 ovos e 1 colher de sopa de fermento em pó. 

2) A seguir, coloque as framboesas em uma panela e amasse-as com uma batedeira. Adicione o açúcar e coza tudo enquanto mexe. Deixe cozinhar em fogo alto por 3 minutos. 

3) Espalhe 5 colheres de sopa dessa "geleia" de framboesa sobre a massa na forma. Use o cabo da colher para espalhá-la melhor. Então, adicione a segunda metade da massa por cima e alise-a.  

Leve ao forno por 50 minutos a 180 ºC com o modo ventilação ligado. 

4) Tire a massa da forma e coloque duas tiras de fondant amarelo por cima, formando uma cruz. 

5) Espalhe mais ou menos 125 g da geleia de framboesa sobre o resto da superfície. Coloque então a segunda porção de framboesas em fileiras sobre a geleia. 

Como toque final, faça um lacinho com o resto do fondant. Para isso, ondule duas tiras mais longas e coloque-as no centro da cruz. Faça um anel e coloque-o por cima. Pegue então duas tiras de mesmo tamanho e faça as duas abas do laço. Prontinho!  

O melhor é que, se você encontrar uns potinhos fofos, ainda pode guardar o resto da geleia de framboesa e dar de presente. Um bolo para a festa e geleia para comer no café da manhã: a vida do aniversariante nunca foi tão doce. ;-)  

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »