AtaNews Publicidade 728x90
06/05/2020 às 09h41min - Atualizada em 06/05/2020 às 09h41min

Celso de Mello dá 72 horas para Presidência enviar vídeo de reunião com Moro

Vídeo da reunião onde Bolsonaro pressionou Moro foi requisitado pelo STF

MBL NEWS
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello, deu prazo de 72 horas para que a Presidência da República envie o vídeo onde a reunião do Conselho de ministros do último dia 22 foi registrado. A gravação pode provar que o presidente Jair Bolsonaro pressionou o então ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, a fazer substituições de cunho político no comando da Polícia Federal.

A ordem foi enviada aos ministros da Secretaria Geral, Jorge Oliveira, e da Secretaria de Comunicação, Fabio Wajngarten, bem como ao assessor-chefe de Bolsonaro, Célio Faria Júnior. “As autoridades destinatárias de tais ofícios deverão preservar a integridade do conteúdo de referida gravação ambiental [com sinais de áudio e de vídeo], em ordem a impedir que os elementos nela contidos possam ser alterados, modificados ou, até mesmo, suprimidos, eis que mencionada gravação constitui material probatório destinado a instruir, a pedido do Senhor Procurador-Geral da República, procedimento de natureza criminal”, escreveu o ministro.

O vídeo solicitado por Celso de Mello estava no cartão de memória que, por um “acaso do destino”, foi devolvido formatado pelo assessor-chefe de Bolsonaro. Ainda é possível que exista uma cópia backup, embora não se tenha nenhuma informação sobre isso. A mesma mídia foi pedida pelo procurador-geral da República, Augusto Aras. O magistrado autorizou o envio à PGR, mas agora também quer uma cópia no STF.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »