AtaNews Publicidade 728x90
05/05/2020 às 16h40min - Atualizada em 05/05/2020 às 16h40min

Rotina Anti-Idade para o Corpo: Aprenda a cuidar da pele em casa

Aprenda como cuidar da pele do corpo para evitar o envelhecimento precoce

Beleza extraordinária
Foto: Instagram @naturalsilversista
Quando se fala em rotina de cuidados antienvelhecimento com a pele, a maioria das pessoas pensa no rosto. Mas a pele do corpo também precisa de cuidados específicos, para continuar lisinha, jovem e livre de manchas. Você já parou para pensar na sua rotina de beleza com a pele do corpo ou ela anda meio esquecida?

Se você já tem o seu ritual de cuidados com o rosto definido e agora quer cuidar do resto do corpo, essa matéria é para você. Confira essas dicas de rotina anti-idade que a gente separou para te ajudar nessa tarefa.

APOSTE NA HIDRATAÇÃO DO CORPO INTEIRO
É natural que, com a maturidade, a pele vá perdendo um pouco da sua hidratação natural. Isso acontece tanto no rosto como no corpo e, para manter a pele bonita e macia, é importante dar mais atenção à hidratação na rotina de beleza. Esse é um cuidado que deve ser feito diariamente, sempre que sair do banho.

Dependendo do seu tipo de pele, você pode apostar em uma loção, creme ou sérum hidratante. Para escolher a melhor opção para você, observe a intensidade do ressecamento - já que as loções são mais levinhas e os séruns hidratam profundamente.

VALE A PENA INVESTIR EM PRODUTOS ANTI-IDADE
Se você quer minimizar os efeitos do envelhecimento da pele - como rugas e linhas de expressão -, a hidratação é muito importante, mas não é o único cuidado necessário. Os produtos específicos para tratamentos anti-idade são fundamentais para combater o envelhecimento precoce e repor substâncias.

O ácido hialurônico, por exemplo, é um ingrediente importante para manter a elasticidade, hidratação e evitar rugas na pele. Já os antioxidantes, como vitaminas A e C, combatem os radicais livres - responsáveis pela aceleração no envelhecimento da pele.

NÃO SE ESQUEÇA DA PROTEÇÃO CONTRA OS RAIOS SOLARES
Não é segredo que a radiação ultravioleta seja responsável pelo envelhecimento precoce. Além das queimaduras, os raios solares podem provocar rugas, manchas na pele e até mesmo algumas doenças mais graves. Muitas mulheres já usam o protetor solar no rosto diariamente, mas esse cuidado também precisa ser feito no resto do corpo.

Para evitar o envelhecimento precoce e manter a pele saudável, é muito importante usar protetor solar diariamente em todas as partes expostas do corpo. Quando for se expor ao sol por períodos prolongados, não se esqueça de reaplicar o produto a cada 3 horas ou após cada mergulho.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »