AtaNews Publicidade 728x90
05/05/2020 às 14h49min - Atualizada em 05/05/2020 às 14h49min

Hospital do Olho volta a fazer atendimentos agendados

Referência no tratamento dos distúrbios da visão, unidade vinha recepcionando, desde o início da quarentena, apenas casos de urgência e emergência

Assessoria de Imprensa, Marcelo Teixeira
 O Hospital do Olho (HO) Araçatuba (SP), volta a abrir as portas para o atendimento agendado ao público. Desde o início da quarentena no Estado, em 24 de março, a unidade vinha recepcionando apenas casos de urgência e emergência. A reabertura para agendamentos seguirá rigorosamente todas as recomendações e protocolos indicados pelas autoridades de saúde, que vão desde a utilização de equipamentos de proteção individual por parte dos profissionais do HO, não aglomeração e distanciamento entre as pessoas, à utilização de máscaras pelos pacientes e disponibilização de álcool em gel.
 
A diretoria do hospital decidiu pela abertura em respeito aos pacientes que possuem problemas visuais, como glaucoma, descolamento da retina, transplante de córnea, catarata, estrabismo etc., que necessitam de atendimento especializado, e que estão em contato com a unidade buscando acolhimento durante esta fase de pandemia da Covid-19. Por ser referência no tratamento dos distúrbios da visão, em muitas situações o HO é praticamente a única alternativa regional para grande parte dos pacientes.
 
Centro de referência
 
Com projeto arquitetônico moderno e equipamentos de última geração, o HO tem foco na excelência em correção e prognóstico dos pacientes, o empreendimento disponibiliza aos médicos especialistas que atendem no local ampla infraestrutura e aparelhagem óptica moderna. São atendidas todas as subespecialidades da oftalmologia, com exames e cirurgias, desde procedimentos simples aos de alta complexidade, que contarão com avançados recursos tecnológicos.
 
O HO funciona no lugar do prédio do antigo centro de processamento de dados do antigo Banespa, no jardim Nova Iorque, com área total de 5.300 m2 e construída de 2.700 m2. São atendidos no local pacientes de Araçatuba e região, pois o equipamento possibilita o uso do centro cirúrgico e equipamentos por médicos externos, configurando um modelo inovador e dinâmico de parceria. Conta com 15 consultórios, 5 salas cirúrgicas e ampla sala de espera. Pensado na sustentabilidade, o imóvel tem toda parte externa permeável (piso de paver), captação de água de chuva, irrigação de todo paisagismo com gotejamento nas raízes e cobertura com células fotovoltaicas para geração da energia elétrica que abastecerá a unidade.
 
Horários e pronto atendimento
 
Os horários de atendimento – exclusivamente agendados – são de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. No sábado, das 8h às 14h. Os agendamentos podem ser feitos por telefone: (18) 3636-2020. Nos próximos meses, o HO vai contar também com pronto atendimento, que vai funcionar das 8h às 19h, todos os dias da semana, para casos de urgência oftalmológica.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »