AtaNews Publicidade 728x90
05/05/2020 às 14h38min - Atualizada em 05/05/2020 às 14h38min

Dois requerimentos de informações são aprovados na 12ª sessão

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Angelo Cardoso
Os vereadores de Araçatuba aprovaram ontem (04), durante a 12ª sessão ordinária do ano, em formato de videoconferência, dois requerimentos de informações oficiais endereçados ao prefeito Dilador Borges (PSDB).

A epidemia de dengue é tema de um pedido formal de explicações apresentado pelo vereador Dr. Alceu (PSDB). Ele quer saber qual o número de pessoas infectadas pela doença no município neste ano; quais ações desenvolvidas pela Secretaria de Saúde; e o número de agentes designados para o combate à dengue.

Dr. Alceu pergunta ainda o prefeito se houve falhas nas medidas de prevenção e quais outras ações a administração municipal vai promover para combater a proliferação do Aedes aegypti – mosquito transmissor da dengue - e de pernilongos na cidade.

A suposta indisponibilidade de exames laboratoriais e eventuais aumentos no tempo de espera para entrega de análises de imunologia, sorologia, hematologia, hemostasia, sistema ABO e bioquímica coletadas nas Unidades Básicas de Saúde são tema de um outro requerimento aprovado pelos parlamentares.

O vereador Carlinhos do Terceiro (Cidadania), que assina a solicitação, quer saber qual laboratório realiza exames coletados nas Unidades Básicas de Saúde; se todas as unidades têm estrutura para armazenar as coletas; e qual o tempo de processamento das amostras.

Carlinhos quer saber também quais exames deixaram de ser oferecidos e por quais razões; e a justificativa para a demora na entrega de alguns resultados aos pacientes.

Conforme ato da Mesa Diretora, durante o período de pandemia, o prazo de resposta aos requerimentos de informações oficiais pode ser prorrogado por período superior aos 15 dias previstos na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno da Câmara, mediante solicitação.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »