AtaNews Publicidade 728x90
30/04/2020 às 17h02min - Atualizada em 30/04/2020 às 17h02min

Mau caráter e poder

Representante do povo

Edilaine Martins
Vivemos em uma democracia, tem uma frase do filósofo Joseph de Maistre que diz assim,

‘’Cada povo tem o governo que merece, disse o francês no século XIX‘’

Defensor do regime monárquico e crítico fervoroso da Revolução Francesa, o filósofo francês Joseph-Marie Maistre (1753-1821) escreveu seu nome na história ao lançar a expressão “cada povo tem o governo que merece”.

Datada de 1811, a frase registrada em carta, publicada 40 anos mais tarde, faz referência a ignorância popular, na visão do autor a responsável pela escolha dos maus representantes. Contrário a participação do povo nos processos políticos, Joseph acreditava que os desmandos de um governo cabiam como uma punição àqueles que tinham direito ao voto, mas não sabiam usá-lo. Passaram-se exatos duzentos anos e a expressão do francês permanece até hoje.
 
No Brasil de democracia imatura e educação capenga, o voto ainda é definido pelo poder econômico e promessas bajuladoras totalmente descabidas feitas por candidatos visivelmente desinformados nas questões econômicas e sociais dos locais que pretendem governar.

Por aqui se define voto também pela simpatia, crença, a boa oratória e o assistencialismo. Raros os que votam pela análise do passado, das relações interpessoais e do plano de governo fundamentado. O País que causou admiração pela criação da Lei da Ficha Limpa.

Criado em 5 de maio de 2010, não tem punição para o político que, acometido do esquecimento conveniente, deixa de cumprir promessas e compromissos firmados com o eleitor.

No caso do nosso legislativo que só legisla em causa própria (da impressão). Mas assim como uma cesta de frutas existem as boas e as más, eu acredito que existe vereadores bons assim como tem os ruins, como tem bons deputados e os maus deputados. Mas atualmente não é isto que vemos.

Que no caso é uma verdadeira vergonha! Mas na realidade os culpados somos todos nós! Votamos e não cobramos muitos nem votam pois é barato é só pagar a taxa de multa de R$ 3,50, aí cadê o seu direito de cidadão para cobrar dos seus representantes? E depois só reclama da situação no qual vivemos em nosso cotidiano de cada dia. E na hora da prestação do serviço público área da Saúde, Segurança, e principalmente na Educação. Pois para mim esses são os primordiais.

Fazendo uma comparação de conduta como exemplo: a de um dos candidatos para concorrer ao governo do estado de São Paulo.

Este candidato ganhador das eleições do 2º turno no qual os eleitores têm que prestar atenção em tudo não somente que ele diz e sim a sua conduta que vale mais do que tudo. Faltando uns 3 dias para as eleições soltaram um suposto vídeo na internet no qual o candidato ao governo do estado mais rico do país é exposto ao constrangimento da sua intimidade fazendo sexo grupal.

Muitos cidadãos da capital e interior paulista faziam corrente de comentários positivos referindo a postura do candidato como conduta séria de respeito é ética. Vendo o ato dele como uma imagem negativa virou positiva. Muitos votaram como um dos seguintes pensamentos como exemplo: Pô, se o cara consegue administrar uma suruba consegue administrar o governo''. Páh!! e o cara ganha as eleições com o maior número de votos computados nas urnas.
 
Aí eu me pergunto? Um homem candidato, que trai a mulher não respeita nem os filhos e família e quer governar um povo você acha mesmo que ele irá te respeitar? Se ele não tem valores morais que a conduta dele refleti em seus atos.

Agora que estamos em ano de eleição e na reta final de fechar as filiações partidárias na data exigida pelo o TSE ‘Tribunal Superior Eleitoral’ presenciei uma cena surreal.

Eu vi representante de partidos indo em periferias buscando cidadão mais humilde para se candidatar (deixando bem claro aqui que está no direito do cidadão brasileiro a participar e concorrer uma eleição). Mas o que me chamou atenção foi a pessoa não ter nenhum grau de conhecimento do que iria fazer se caso ganhasse.

Seria como a pessoa ser salariada e ser sujeita ao outro. Sem contar com as chantagens emocionais, mantendo assim a corrente do poder e não fazendo as suas obrigações perante ao cargo que pretende se candidatar. E sim continuar mamando no dinheiro público.

Vamos começar a mudar a nossa cidade e a mudança tem que começar aqui e agora! PARA ELES É MAIS COMODO UM POVO IGNORANTE POIS É MAIS FÁCIL MANTER AS RÉDEAS.
 
Então vamos refletir e analisar bem os nossos candidatos, que iremos dar a ele, o poder, de ser o nosso representante do poder público.
Pois é isto que um político é, representante do povo.
 
Fiscalizar leis, fazer projeto, e se for aprovado por em prática a lei, e fazer a cobrança para um bem maior que é o povo que pertence a sua cidade.
 
Jesus, proferida no Novo Testamento: ‘’Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. 
Mateus 7:15’’ (Mateus 7:15).


Aqui o nosso amado mestre está se referindo que aparência nos deixa enganar.  
 
Então não vamos deixar nos enganar com os lobos em pele de cordeiro que só está em busca da liderança e do poder.

Seja a liderança através da religião ou da política exercer a autoridade, a soberania, do império do Poder!

“Podemos ter tudo nesta vida, mais se não tivermos caráter e honra, não temos nada’’


                 Laine Martins

Diretora de marketing e comunicação do Portal AtaNews

‘’Bem-aventurada, ativista política, apaixonada por música e muito amor com os animais, esportista e amante da leitura’

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »